
Colar do Mérito Judiciário
novembro/2016 - Por Luismar Ornelas de LimaUm momento único! Um dia memorável! Assim foi a manhã de 22 de setembro, quando o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro – TJERJ, em sessão solene, condecorou Divaldo Pereira Franco com o Colar do Mérito Judiciário, pelos relevantes serviços prestados à Cultura Jurídica e ao Judiciário Fluminense.
O Excelentíssimo Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, Presidente do Tribunal de Justiça, iniciou a sessão falando daquele momento histórico para o TJERJ.
Divaldo proferiu a palestra O perdão como instrumento de solução de conflitos, para um auditório de cerca de quinhentas pessoas, entre Desembargadores, Juízes, Advogados, membros da sociedade e representantes do Movimento Espírita Fluminense.
A condecoração foi aprovada pelo Egrégio Órgão Especial daquela Corte, em sessão realizada no dia 5 de novembro de 2015 e, somente agora, foi possível entregá-la a Divaldo Franco, por dificuldades em sua extensa agenda.
Divaldo agradeceu profundamente a deferência e o carinho representados naquele gesto, transferindo a homenagem, no entanto, a Allan Kardec, Codificador do Espiritismo.
Foto: Luismar Ornelas de Lima
-
Notícias
Alegações de plágio nos livros de Divaldo
Amigos pediram para comentar alegações de plágio nos livros de Divaldo em relação às... -
Notícias das URES
Trabalhadores em ação
Sóstenes Carvalho Cornélio 1) Em que ano você se tornou espírita? Em setembro de... -
Notícias
8º Congresso Espírita Internacional
O Conselho Espírita Internacional – CEI e a Federação Espírita Portuguesa deram início às... -
Notícias das URES
Semana Espírita em Foz do Iguaçu
Será entre os dias 24 e 29 de abril de 2007, com palestrantes de...