Jornal Mundo Espírita

Dezembro de 2019 Número 1625 Ano 87

Colar do Mérito Judiciário

novembro/2016 - Por Luismar Ornelas de Lima

Um momento único! Um dia memorável! Assim foi a manhã de 22 de setembro, quando o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro – TJERJ, em sessão solene, condecorou Divaldo Pereira Franco com o Colar do Mérito Judiciário, pelos relevantes serviços prestados à Cultura Jurídica e ao Judiciário Fluminense.

O Excelentíssimo Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, Presidente do Tribunal de Justiça, iniciou a sessão falando daquele momento histórico para o TJERJ.

Divaldo proferiu a palestra O perdão como instrumento de solução de conflitos, para um auditório de cerca de quinhentas pessoas, entre Desembargadores, Juízes, Advogados, membros da sociedade  e representantes do Movimento Espírita Fluminense.

A condecoração foi aprovada pelo Egrégio Órgão Especial daquela Corte, em sessão realizada no dia 5 de novembro de 2015 e, somente agora, foi possível entregá-la a Divaldo Franco, por dificuldades em sua extensa agenda.

Divaldo agradeceu profundamente a deferência e o carinho representados naquele gesto,  transferindo a homenagem, no entanto, a Allan Kardec, Codificador do Espiritismo.

 Foto: Luismar Ornelas de Lima

Assine a versão impressa
Leia também