Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

Cidadão Honorário de Curitiba – 25 anos

junho/2013

Foi na noite de 14 de junho de 1988, que a Câmara Municipal de Curitiba outorgou o Título de Cidadão Honorário a Divaldo Pereira Franco, por proposição do então vereador Marcos Isfer. A reunião solene deu-se nas dependências da Reitoria da Universidade Federal do Paraná, com a presença de renomadas autoridades, pessoas ligadas às artes, às ciências, à cultura, à política, ao movimento espírita e expressivo número de amigos.

Ao ensejo, nos anais da Casa de Leis Curitibana ficou o registro das atividades que o homenageado desenvolve, tudo em nome do amor, da paz, do homem, do Espiritismo, de Jesus Cristo, de Deus.

Quando de suas palavras, ao tempo em que transferia as honras ao movimento espírita paranaense, fez uma abordagem da história de Curitiba com tal riqueza de detalhes que, no dia subsequente, provocou uma verdadeira corrida em busca de eventuais gravações procedidas, principalmente por alguns historiadores do Paraná.

Na oportunidade, Divaldo apresentou os fundamentos da Doutrina Espírita, demonstrando a sua grande utilidade para o homem contemporâneo, envolto em tantas dificuldades. Espiritismo – roteiro de luz foi a essência do seu discurso.

Divaldo Pereira Franco, cidadão do mundo, cidadão curitibano. Recordamos com alegria esse Jubileu de Prata.

Assine a versão impressa
Leia também