Jornal Mundo Espírita

Julho de 2019 Número 1620 Ano 87

Chico Xavier é eleito o maior brasilerio de todos os tempos

novembro/2012

O Maior Brasileiro de Todos os Tempos é um programa de televisão brasileiro do gênero jornalístico exibido pelo SBT. Lançado no dia 11 de julho de 2012 e apresentado pelo jornalista Carlos Nascimento, o programa é baseado no programa britânico 100 Greatest Britons da emissora BBC que também colabora na produção do programa e foi apresentado em doze edições. O objetivo do programa é eleger aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade.

A grande final de O Maior Brasileiro de Todos os Tempos aconteceu na noite de quarta-feira, 3 de outubro, na sede do SBT, em São Paulo. Depois de encerrada a votação, o jornalista Carlos Nascimento anunciou Chico Xavier como o grande vencedor da competição. Representado por Saulo Gomes, o ícone espírita obteve 71,4% dos votos do público pela internet e via SMS.

Chico Xavier sempre foi considerado um mensageiro do amor. Um homem sereno e humilde que tocou o espírito de seus seguidores. Com apenas 21 anos, psicografou o primeiro livro. Logo viriam mais publicações, os elogios e as críticas. Durante toda a sua vida, ele teve que lidar com acusações e desconfianças dos descrentes na sua obra. Sua mensagem chegou a milhões de pessoas. Muitos são os relatos de vidas transformadas através das suas palavras.

Assine a versão impressa
Leia também