Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

CEPAC tem nova diretoria

dezembro/2007

O Centro Espírita Paz, Amor e Caridade (Rua Cleto da Silva, 747 – Boqueirão – Curitiba/PR), aproveitou, com duplo acerto, o mês do seu aniversário de fundação (no momento em que completa cinquenta e quatro anos – 11 de outubro de 1953), – para, na noite do dia 27 (sábado) às 19h30, lotar sua sede social com um público vibrante, interessado, ansioso para ouvir a palavra da Presidente da Federação Espírita do Paraná, Maria Helena Marcon, que marcaria a Solenidade da Posse dos novos Dirigentes, com o impressionante e sugestivo Tema: “As Excelências de Jesus”.

A Oradora sublinhou alguns dos valorosos conceitos constantes do Evangelho de Jesus. Entre tantos, pudemos anotar: A Disciplina, A Coragem, A Poesia, A Amizade, A Humildade, O Trabalho, O Altruísmo, A Serenidade ante a morte, concluindo sua eloquente palavra, com uma síntese da Mensagem do Espírito de Verdade, contida em O Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo VI, itens 5 a 7, com o brilhantismo que lhe tem sido peculiar, nessas ocasiões, a todos agradando. Nesse momento, uma pessoa que estava sentada ao nosso lado, confidenciou-nos: – Como ela trouxe Jesus prá bem pertinho da gente!… (Causou-nos maior surpresa, quando, espontaneamente acrescentou: – Pertenço a uma outra Religião, não sou Espírita…).  Dá para acrescentar mais?…

 

      “Eu sou a verdadeira vide, e meu Pai é o agricultor.

     Eu sou a videira e vós as varas.

    O que permanece em mim e eu, nele, esse dá muito fruto; porque, sem mim, nada podeis fazer”. (João, XV,1 e 5)

 

A Direção do Evento coube ao companheiro Francisco Ferraz Batista, Presidente da Instituição, substituído.

 

A Nova Diretoria ficou assim constituída:

Presidente                              Gerson Luiz Sokoloski

Vice Presidente                      Osmir Adam Ellias

Secretária Geral                     Elza Maran da Silva (Neura Darck T. A Della Santa – colaboradora).

Tesouraria                               Alicio Casagrande e Eliane Regina Antoniácomi

Departamento Doutrinário   Jurema de Oliveira Parchem (Diretora), Marli Sokoloski (Vice-Diretora), Elza Maran da Silva, Francisco Ferraz Batista, Gerson Luiz Sokoloski, Irineu de Souza Ferreira, José Virgílio Góes, João Pereira dos Santos e Osmir Adam Elias (Membros).

Departamento de Infância   Natália Olszewski (Diretora); Ivone Boca Santa, Regina Estela de Abreu e Izildinha Regina Castagini (Membros).

Departamento de Juventude  Alicio Casagrande (Diretor) e Murillo Elleres Santos Neto (Membro).

Departamento de Patrimônio Sergio Luiz Nehls (Diretor), Florisvalice do Amaral, João Pereira dos Santos, Jorge Geraldo, Virgílio Rogério Stemberg, Pedro Castro Neto e Marli Sokoloski (Membros).

Livraria André Luiz           Wladismery Ruppel (Diretora), Iêda Ramos, Ivone Boca Santa, Maria Aparecida Pacheco, Maria Flávia Bonfanti e Maria de Fátima Ferreira (Membros).

Biblioteca Lins de Vasconcellos Isabel Bonfanti (Diretora), Florisvalice do Amaral e Maria Flávia Bonfanti (Membros).

Divulgação                         Eleonor Cecília Batista, Hélio Maia da Silva e Pedro Castro Neto.

 

Caravana Joanna de Ângelis Iêda Ramos e João Pereira Santos.

Depto de Ação Social Espírita Irahirdes Meireles dos Santos, Terezinha de Jesus, Marina K. Marzall, Maria Flávia Bonfanti, Isabel Bonfanti, Lygia Margart S. Couto, Maria José M. Giliczynski, Nadir Afonso Moreira e Maria Aparecida Pacheco.

 

Conselho Deliberativo         Elza Maran da Silva, Francisco Ferraz Batista, Jurema de Oliveira Parchen, Gerson Luiz Sokoloski, Marli Sokoloski, Osmir Adam Elias, Sérgio Luiz Nehls, Virgilio Rogério Stemberg e José Virgílio Góes.

 

Será que precisamos dizer do espírito de harmonia, de fraternidade e, principalmente de alegria, presente durante toda a “festa”?… Não faltando – como já se esperava – ao final, doces, salgadinhos e refrigerantes, oportunizando a todos se prolongasse por mais tempo o precioso ambiente de fraternidade e de congraçamento. Parabéns, pois, à família CEPAC!

Assine a versão impressa
Leia também