Jornal Mundo Espírita

Agosto de 2020 Número 1633 Ano 88
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Centro de Estudos e Pesquisas Espíritas – CEPE

Atividade de irradiação no Centro Espírita

julho/2015 - Por João Edson Alves

Foi a 28 de maio, que se realizou o penúltimo Seminário para o ano em curso, pelo setor do AECE/FEP, na programação agendada pelo CEPE.

Trabalhadores das UREs Metropolitanas compareceram, assim como representantes de casas espíritas da 1ª URE (Litoral do Estado).

Também conhecida como Grupo da Prece ou Grupo de Oração, a tarefa de irradiação é de extrema importância em face de seus resultados e do grave momento pelo qual passa a sociedade.

Nesse clima de mudanças e transformações físicas e morais, que a Terra experimenta, as irradiações mentais, resultantes das vibrações de paz e harmonia tornam-se imperiosas para a superação do transe dificílimo que afeta a coletividade terrena.

Nesse campo de atuação os Centros Espíritas, através das equipes de atividades de irradiação, têm a oportunidade de contribuir para a criação e manutenção de um clima de fraternidade geradora de equilíbrio, de saúde e da paz que tanto almejamos.

Lembramos que as atividades de todos os departamentos das instituições espíritas encontram um norte seguro na recomendação de Jesus: Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito.  — Esse o maior e o primeiro mandamento. E aqui está o segundo, que é semelhante ao primeiro: Amarás o teu próximo, como a ti mesmo. Toda a lei e os profetas se acham contidos nesses dois mandamentos. (Mt, 22:37-40)

Foto: João Edson Alves

Assine a versão impressa
Leia também