Jornal Mundo Espírita

Agosto de 2019 Número 1621 Ano 87

Centro de Estudos e Pesquisas Espíritas – CEPE

abril/2015

Com a transferência da administração da FEP para a nova sede, na Alameda Cabral, 300, foi criado um Departamento que melhor aproveitasse as dependências físicas do prédio da Saldanha Marinho (sede anterior).

Dessa forma, no dia 18 de abril de 1985, concomitantemente com as homenagens prestadas ao lançamento da primeira edição de O livro dos Espíritos, às 20h, no Auditório da antiga sede, o Presidente da FEP deu por instalado o CEPE, designando o confrade João Irany Vieira para o dirigir.

À época, ficou estabelecido que o CEPE manteria as atividades espíritas que aconteciam na FEP, mas, especialmente, possibilitaria ao Movimento Espírita um centro de estudos e pesquisas aberto a todos, capaz de permitir-lhe um trabalho sério, organizado e bem estruturado do estudo da Doutrina Espírita, em seu tríplice aspecto, de forma sistemática, metódica e regular.

Ao completar seus trinta anos de existência, naturalmente, várias alterações foram realizadas. Hoje, o CEPE se dedica, especialmente, a oferecer ao Movimento Espírita, além das palestras semanais, que acontecem todos os domingos, no teatro da FEP, pela manhã, a cursos, seminários e encontros para a qualificação dos trabalhadores espíritas, servindo-se do Auditório da atual Sede Histórica e as salas de estudo da sede administrativa.

Assine a versão impressa
Leia também