Jornal Mundo Espírita

Agosto de 2019 Número 1621 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Biblioteca infantil da FEP

agosto/2016 - Por Vera Lúcia Carrano de Oliveira

Inaugurada em maio de 2004, tornou-se palco de várias atividades infantis, requerendo ampliação, que aconteceu em agosto de 2006.

Neste ano de 2016, ao completar dez anos de espaço ampliado e reformulado, desejamos destacar alguns dos visitantes mais frequentes, como a instituição Pequeno Cidadão que, constantemente, traz suas crianças para leitura e aproveitamento do espaço; o Centro de Educação Infantil Adolfo Bezerra de Menezes, em visitas periódicas das educadoras com suas turminhas, que tanto alegram o ambiente.

Vale destacar o projeto Momento lúdico, em que evangelizadores de Casas Espíritas realizam Contação de Histórias para as crianças, aos domingos, em horário concomitante ao das palestras que acontecem no Teatro da FEP.

Esse espaço aconchegante, alegre, colorido, que encanta pais e filhos, conta com um acervo de quinhentos títulos de livros, com mais de mil exemplares disponíveis para leitura local.

Um acervo cuidadosamente selecionado dentro dos padrões de valores, virtudes e tudo o mais que é preciso para que os pequenos possam adquirir o hábito e o gosto pela leitura.

A Biblioteca Infantil é anexa à Biblioteca da FEP, na Alameda Cabral, ao lado do número 300, com horário de funcionamento das 8h às 17h30, de segunda à sexta-feira.

Um excelente local a ser descoberto, frequentado e aproveitado.

Fotos: Acervo FEP

Assine a versão impressa
Leia também