Jornal Mundo Espírita

Junho de 2019 Número 1619 Ano 87

Associação Inter-Religiosa de Educação – ASSINTEC

junho/2017

Realizou-se no dia 26 de abril, sob a responsabilidade da ASSINTEC, tendo a Sede Histórica da FEP como anfitriã, o Encontro com Professores de Ensino Religioso do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Representaram a FEP, João Edson Alves e José Virgílio Goes. O evento conta com a parceria da Secretaria de Estado da Educação do Paraná e da Secretaria Municipal de Educação de Curitiba.

Fácil foi observar o excelente desempenho dos expositores (professores), na abordagem dos assuntos contidos no seu bem elaborado programa, todos pertinentes aos temas que estão sendo trabalhados, em sala, obedientes à metodologia que vem sendo desenvolvida no Ensino Religioso, dentro de um Estado Laico e Republicano, fundamentando-se, assim, plenamente, na Constituição Federal (Artigo 19).

Entre os muitos conceitos apontados, destacamos a preocupação dos responsáveis pelo ensino religioso da ASSINTEC: É possível conciliar o ensino religioso na escola pública sem violar o princípio da igualdade cultural, ou seja, promovendo o bem de todos sem criar distinções e preferências.

Karin Willms, coordenadora de Ensino Religioso da
Secretaria Municipal da Educação de Curitiba.

Foto João Edson Alves

Assine a versão impressa
Leia também