Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2020 Número 1634 Ano 88
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

Área da Assistência e Promoção Social Espírita – APSE

setembro/2020 - Por Miriam Feuerharmel

Dando continuidade aos seminários virtuais, com objetivo de instrumentalizar o trabalhador voluntário da Área, foi realizado em 31 de julho, o segundo, tendo como pano de fundo a prevenção ao suicídio.

Com o título Valorização da Vida, coordenação de Luciano da Silva Steuer, teve a participação on-line de oitenta pessoas da Capital, do Estado e de outros Estados.

Merece destaque a presença da Coordenadora dessa Área da Federação Espírita do Ceará. Também de Centro Espírita de São Lourenço do Oeste/SC, que reuniu alguns trabalhadores (observadas as normas de distanciamento e uso de máscaras), que assistiram toda a atividade, no recinto da Casa Espírita.

Registramos alguns comentários dos participantes:

Ouvir com atenção e acolher com amor… Isso podemos fazer em todos os lugares…

Muito importante o tema abordado, nos falando do ouvir e este ouvir é algo que fazemos em qualquer momento da nossa vida para o filho, para a mãe, para um irmão, para um amigo. Luciano foi muito feliz no que disse; nos falou desse saber ouvir com o coração, do pôr o nosso coração na dor do outro sem julgamento. Foi muito importante.

Quando as portas das nossas Casas Espíritas tornarem a abrir, assim como a planta fica no inverno hibernando e adquirindo forças, precisaremos florir na vida desses irmãos, porque as necessidades serão imensas. Nenhum de nós será o mesmo quando tudo isso passar…

Os interessados poderão ter acesso ao material da atividade em http://www.feparana.com.br/topico/?topico=2942

Foto: Vanessa Kosop

Assine a versão impressa
Leia também