Jornal Mundo Espírita

Maio de 2019 Número 1618 Ano 87

Anúncios da nova era

Projeto 365

maio/2017

Meu nome é Campbell mas todo mundo me chama de Bumble. Eu tenho doze anos. Quando eu tinha nove, perguntei a mamãe e papai se poderíamos comprar presentes de Natal para as crianças no hospital. Eles me disseram que custaria muito caro. Então decidi fazê-los.

Assim começa a história do Projeto de Campbell Remess, da cidade de Hobart, no Estado australiano da Tasmânia, relatada por ele no site oficial do Projeto.

Campbell tem mais oito irmãos, então, seria difícil para seus pais comprar presentes.

A decisão dele foi fazer um presente por dia, 365 por ano e dar para as crianças do Royal Hobart Hospital.  Até agora, por meio do que ele nomeou como Projeto 365, Campbell fez mais de oitocentos ursinhos de pelúcia, desde o início de sua iniciativa, há três anos.

Campbell aprendeu por tentativa e erro, baixou moldes da internet e se esforçou até que seu tempo de produção passou de cinco para cerca de uma hora apenas. Os ursinhos são personalizados e recebem o nome da criança em uma das patas.

Os esforços e determinação de fazer os ursinhos de pelúcia para as crianças do hospital atraiu a vontade de outras pessoas de doar para o Projeto. Ele também gasta dinheiro do próprio bolso, fazendo tarefas extras para comprar suprimentos.

Muitas pessoas gostam de andar de skate e socializar com os amigos delas. Eu só gosto de voltar para casa e costurar, disse ele para o Daily Mail.

Campbell visita o hospital toda quinta-feira para entregar os novos ursinhos e para visitar crianças para quem ele havia dado presentes, anteriormente. A intenção do menino é a de reverter a tristeza que encontra.

Quando descobrimos que papai tinha câncer, foi muito triste, explicou Campbell ao site da SBS. Câncer fica pior com estresse, então eu fiz um urso para ele. Então, ele poderia se livrar do câncer.

Desde que o pai ganhou o urso do filho, o câncer não voltou: Há um pouco de grande mágica neles, disse Nathan sobre os ursinhos do filho. Embora haja um tanto de mágica em Campbell.

Com tanta pureza em suas intenções, Campbell explicou seu Projeto da seguinte forma à SBS:

Eu acho que ser gentil e não mau mudará o mundo.

https://awebic.com/humanidade/menino-costura-ursos-pelucia-criancas/

 

Assine a versão impressa
Leia também