Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

Anúncios da nova era

maio/2016

Nada de trotes vulgares, perigosos, ou com gosto duvidoso. O ITA, Instituto Tecnológico de Aeronáutica, preparou uma programação especial para receber, em janeiro deste ano, os cento e quarenta novos alunos aprovados no último vestibular.

Os calouros fizeram uma ação voluntária de doação de sangue no Serviço de Hematologia e Hemoterapia de São José dos Campos (SP). A atividade vem acontecendo nos últimos anos.

A ação é muito importante. Além de ser um período com menos doadores, devido aos recessos de final de ano e férias, ainda há o aumento no número de acidentes com automóveis, explica a hematologista Silvia Martins Guedes de Souza.

É importante lembrar que o Hemocentro de São José dos Campos atende outras cidades da região e do litoral norte de São Paulo, portanto, a iniciativa do ITA é uma contribuição significativa, disse.

 

Primeira vez

O calouro José Rodolfo, 17 anos, aprovado para o curso de engenharia mecânica-aeronáutica, doou sangue pela primeira vez.

Achei muito gratificante a experiência, uma oportunidade excelente para poder ajudar diretamente as pessoas, afirmou.

Além da doação de sangue e da realização da matrícula, os alunos tiveram palestras, orientação educacional, atividades culturais e visitas aos principais pontos turísticos da cidade, como o Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), onde estão expostos importantes projetos desenvolvidos pelos Institutos do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

www.sonoticiaboa.com.br

 

Que forma maravilhosa de recepcionar os calouros em um Instituto Educacional. Valorizar a vida, prescrever solidariedade, oportunizar o fazer o bem.

Isso é verdadeira educação, a arte de formar caracteres, a que incute hábitos, porquanto a educação é o conjunto de hábitos adquiridos. (O livro dos Espíritos, item 685a). Isso é o que se espera de Escolas, Universidades, num apoio ao trabalho dos pais, que se realiza, desde o berço.

E recordamos os comentários do Codificador da Doutrina Espírita à resposta ao item 917, de O livro dos Espíritos, referindo-se à cura do egoísmo: somente será obtida se o mal for atacado em sua raiz, isto é, pela educação. Não por essa educação que tende a fazer homens instruídos, mas pela que tende a fazer homens de bem. A educação, convenientemente constitui a chave do progresso moral.

Assine a versão impressa
Leia também