Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

Anúncio da nova era

Saciando uma fome diferente

outubro/2016

Existe muita fome no mundo e de muitas coisas: existe a fome de pão, de afeto, de atenção. Existe também uma fome diferente, aquela que se refere a assistir espetáculos, contemplar belezas, se extasiar com o inusitado.

Por isso, destacamos, nesta coluna, esta iniciativa de quem pensou em oferecer a crianças carentes algo muito especial, algo que vai além do alimento, do agasalho, das necessidades mais básicas.

Uma missão pra lá de olímpica e inesperada, para ver crianças carentes felizes.

O francês Jérôme Jarre, de 26 anos, e o mexicano Juanpa Zurita, de 20 anos, levaram cem crianças do Morro da Providência, no Centro do Rio, para assistir a várias competições dos Jogos Olímpicos.

Os dois são comediantes e conhecidos na internet pelos vídeos de loucuras, pegadinhas e também ações sociais que fazem mundo afora.

Foi por meio da Casa Amarela, centro que desenvolve ações culturais e sociais na comunidade, que eles levaram a criançada para conferir de perto, e de graça, os Jogos.

Eu sei que é muito pouco perto de todas as necessidades que eles têm, mas eu acredito que o mundo muda cada vez que alguém dá pequenos passos pelos outros, escreveu Jérôme, no Instagram.

Na mesma rede social, Juanpa postou uma foto com um menino no Engenhão e registrou:

Levar os pequenos para a Olimpíada foi incrível. Este foi o meu irmãozinho durante toda a noite. Ele se chama Carlos. E foi uma experiência inesquecível para os dois.

Juliana Luna, diretora de programação da Casa Amarela, conta que Jérôme foi quem escolheu o projeto e entrou em contato com o centro cultural.

A crianças foram para vários jogos, em diferentes dias. Ele se juntou com uma instituição institucional e fez com que isso acontecesse, disse.

 www.sonoticiaboa.com.br, em 18.8.2016.

Assine a versão impressa
Leia também