Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

André Peixinho no Paraná

fevereiro/2013

Resultado de uma parceria entre a Federação Espírita do Paraná (FEP) e Associação Médico-Espírita do Paraná (AME–Paraná), André Luiz Peixinho, de Salvador, Bahia, esteve em Curitiba, proferindo seminário e palestra, nos dias 15 e 16 de dezembro, no Teatro da FEP.

André Peixinho é médico, com graduação ainda em Psicologia e Filosofia, com especialização em Psicologia Clínica, Mestrado em Medicina Interna e Doutorado em Educação.

Professor Adjunto da Escola Baiana de Medicina possui ainda extenso histórico de dedicação à Doutrina Espírita, como Coordenador do Movimento Jovem da Mansão do Caminho, durante vinte e três anos, Conselheiro da Fundação José Petitinga e, atualmente, Presidente da Federação Espírita da Bahia e Membro da Associação Médico-Espírita daquele Estado.

Com uma conversação fácil, desenvolveu no sábado, 15, o tema Saúde e Equilíbrio Interior.  Demonstrou as reações desordenadas do ser humano perante o processo evolutivo, como causa dos principais distúrbios físicos e mentais. Recomendou o autoconhecimento e o desenvolvimento interior como forma de prevenção das doenças.

No domingo, 16, o tema abordado foi Educação e Evolução. Analisou, de forma magistral, o costume que se tem de julgar os outros e a necessidade de uma avaliação detalhada sobre o próprio comportamento, antes de proceder a essa ação.

Demonstrando a sua gratidão, mencionou, em sua fala, algumas pessoas que, de alguma forma, auxiliaram sua carreira como profissional e/ou espírita: Octávio Melchiades Ulysséia, cuja esposa se fazia presente ao Teatro;  Dr. Alexandre Sech, de quem afirmou ter aprendido muito, a partir de descrições de  experiências do Hospital de Psiquiatria Bom Retiro, feitas em congressos; Ney Lobo e Maria da Paz Ribeiro, educador e evangelizadora.

O Presidente da FEP, Luiz Henrique da Silva e o segundo Vice-Presidente, Reginaldo Araújo, prestigiaram as atividades, com suas presenças.

Assine a versão impressa
Leia também