Jornal Mundo Espírita

Junho de 2018 Número 1607 Ano 86

Amigos da conferência

outubro/2015 - Por Jaqueline Ribeiro da Costa de Souza.

Em agosto, 29, o Conselho Federativo Estadual – CFE se reuniu, no Recanto Lins de Vasconcelos, conforme agenda prévia, para deliberação de assuntos doutrinários e administrativos da FEP.

Concomitante à reunião, que tomou a manhã e se alongou até o final da tarde, ocorreu o encontro proposto pela diretoria da FEP entre Jorge Tavares, coordenador do Amigos da Conferência e trabalhadores espíritas convidados e dispostos a congregar esforços nesse propósito de colher ideias a fim de angariar fundos para que a Conferência Estadual Espírita possa continuar sendo realizada gratuitamente, como tem ocorrido ao longo dessas mais de duas décadas, apesar do alto custo para sua realização.

Segundo Jorge Tavares, a reunião resultou no compromisso da criação de grupos de trabalho nas UREs, em prol da Conferência. Uma mobilização de todo o movimento espírita, somando esforços para o objetivo que se pretende.

O evento foi fortemente destacado, pois que é o maior evento espírita do mundo, considerando-se o número de pessoas que recebe, nas dependências do Expotrade, em Pinhais, anualmente.

Mereceu destaque, ainda, o novo site da Conferência, que entrou no ar em 14 de agosto: www.conferenciaespirita.com.br .

Foto: Jackson Adriano Ferreira

Assine a versão impressa
Leia também