Jornal Mundo Espírita

Julho de 2019 Número 1620 Ano 87

Almanaque Abril e o Sesquicentenário de O Livro dos Espíritos

julho/2007 - Por Sônia Zaghetto

A Editora Abril lançou dois volumes  em comemoração aos 150 anos da publicação de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec. As publicações abordaram diversos aspectos relacionados à Doutrina Espírita: princípios básicos, literatura, personagens importantes, surgimento e expansão.

Apesar de algumas poucas imprecisões, naturais em jornalistas não-espíritas, as edições trataram todos os assuntos com muita seriedade. Em edição de luxo, com 80 páginas cada uma, as publicações trazem o selo do respeitado e tradicional “Almanaque Abril”.

No primeiro volume – que trouxe na capa um retrato de Allan Kardec – foram tratados temas como a força da Doutrina Espírita, reencarnação, a vida após a morte, mediunidade e as psicografias de Chico Xavier, que foram aceitas por juízes e jurados e livraram inocentes da prisão. A edição também trouxe imagens de fotografias de espíritos.

O segundo volume da coleção trouxe na capa um retrato de Francisco Cândido Xavier e, como destaque, uma ampla reportagem sobre o médium mineiro. Também foram incluídas matérias sobre cirurgias espirituais, cura pela fé, Léon Denis, desdobramento, espíritos obsessores e mediunidade em crianças.

O médium Divaldo Pereira Franco atendeu um pedido da Editora e cedeu, para publicação, uma psicografia inédita sobre os 150 anos do Espiritismo, assinada pelo Espírito Vianna de Carvalho.

Nas publicações também foram abordados temas como a utilização de temáticas espíritas em filmes e novelas de televisão. A Federação Espírita do Paraná foi uma das fontes. A Presidente da FEP, Maria Helena Marcon, foi entrevistada na reportagem intitulada Luz, câmera e…espíritos!

As duas publicações podem ser encontradas em bancas de revista ou no site da Editora Abril, www.lojaabril.com.br . Basta entrar no sistema de busca e digitar a palavra “Espiritismo”.

Além das duas edições especiais, está disponível para venda o livro “Espiritismo”, da Coleção “Para Saber Mais”. Escrito por Alexandre Caldini Neto, trata de assuntos como reencarnação, obsessão, mediunidade, passes, caridade e reforma íntima.

Caldini nasceu em Sorocaba (SP), em 1962. Formado em administração de empresas pela PUC de São Paulo, é Diretor Corporativo de Marketing da Editora Abril e Presidente de um núcleo espírita em São Paulo. O livro tem 106 páginas.

Assine a versão impressa
Leia também