Jornal Mundo Espírita

Maio de 2019 Número 1618 Ano 87

Albergue Raul Faria Carneiro

novembro/2014 - Por Marinei Ferreira de Rezende

Conhecido como Lar das Vovozinhas Gilda Marconi e Lar dos Vovôs, de Londrina, está com novas instalações. A reforma, que vinha sendo realizada desde abril, foi entregue no dia 11 de setembro, em cerimônia a que compareceram vários voluntários. As melhorias agradaram os internos. O fisioterapeuta chefe da instituição, José Eduardo Vicente afirmou que a ampliação possibilitou que o local tenha equipamentos suficientes para que o tratamento seja realizado ali, evitando deslocamento para clínica externa.
Foram adquiridos aparelhos de estimulação nervosa transcutânea (TNS), que ajudam no alívio das dores em articulações, aparelho de ultrassom para tratar inflamações de tendões e ligamentos, esteira, bolas para ginástica, barras paralelas, disponibilizadas escadas com rampa para treino com marcha.

Wander Prado Santiago, presidente da Sociedade Espírita de Promoção Social, mantenedora do Albergue destacou que, além da sala de fisioterapia, o prédio possui um novo salão de convivência, área de descanso para os funcionários, sala para a assistente social e para a psicóloga.

Também instalamos quatro climatizadores e vamos instalar aquecedores solares de água, acrescentou.

Eles ainda estão concluindo a reforma da cozinha, da lavanderia e adquirindo objetos para equipá-los, além de roupas de cama e banho. Tudo isso com a  devida prestação de contas. Os recursos foram bem geridos, destacou a secretária municipal do Idoso, Maria Inez Mazzer Barroso.

A instituição atende setenta idosos, sendo trinta e seis homens e trinta e quatro mulheres.

Foto: Marinei Ferreira de Rezende

Assine a versão impressa
Leia também