Jornal Mundo Espírita

Abril de 2020 Número 1629 Ano 88

Aconteceu na FEP

junho/2012

I Encontro das Unidades Sociais Integradas

Dia 6 de maio a FEP promoveu o I Encontro das Unidades Sociais Integradas visando, entre outros objetivos, manter e ampliar o canal de comunicação entre a USI e a DIREX.

Estiveram presentes: Luiz Henrique da Silva – presidente; Francisco Ferraz Batista – 1º vice-presidente; Reginaldo Silva Araújo – 2º vice-presidente; Márcio Freitas Monson – Diretor Administrativo; Marco Antonio Negrão – Gerente Geral; Leonora S. Luchese Piovesan – diretora da USI; Osório Valter Pietrangelo – vice-diretor da USI; Célia Regina Romaniuk – colaboradora; Léa Dirce Pimentel – diretora do CEI Dr. Adolfo Bezerra de Menezes e Escola Profissional Maria Ruth Junqueira; Márcia |Pimentel Tozetto – vice-diretora do CEI Dr. Adolfo Bezerra de Menezes e Escola Profissional Maria Ruth Junqueira; Elisabeth Martin Bianco Machado – diretora do CEI Josefina Rocha; Marize Capella da Silva – colaboradora do CEI Josefina Rocha; Lolari Gabriela S. P. Caneparo – diretora do CEI Mariinha; Andrea Portugal Sanches dos Santos – colaboradora; Eleonor Cecília Batista – coordenadora geral do Hospital Espírita de Psiquiatria Bom Retiro; Marlon Cruz Braga – diretor técnico do Hospital Espírita de Psiquiatria Bom Retiro.

Após significativo resultado, ficou acordado que os encontros serão quadrimestrais e, no próximo encontro cada unidade apresentará uma experiência relevante que já desenvolve na instituição para troca de experiências.

 

Seminário no CEPE

O Centro de Estudos e Pesquisas Espíritas – CEPE, Departamento da Federação Espírita do Paraná – FEP promoveu, nos dias 9 e 10 de maio, o Seminário Compromisso Doutrinário na Comunicação Espírita, com representantes da Área de Comunicação Social Espírita de doze centros da Capital e Região Metropolitana.

Ana Maria Boschiroli, diretora do CEPE, abriu o evento e Mary Ishiyama, vice-diretora da área, assessorou nos trabalhos. A coordenação foi de Maria Helena Marcon que, na abordagem do tema, embasou-se nas palavras de Jesus, extraídas dos Evangelhos, nas Epístolas de Paulo de Tarso, nas exortações do Codificador Allan Kardec, dos Espíritos da Codificação e mensagens do Espírito André Luiz.

A necessidade da ponderada análise das publicações, critérios para essa análise, a atenção com a qualidade das traduções, principalmente das obras básicas foram alguns dos itens tratados, em exposição dialogada, com participação ativa dos presentes.

 

Contação de histórias na biblioteca infantil da FEP

Na tarde do dia 12/05, aconteceu na Biblioteca Infantil da FEP, a atividade de Contação de Histórias para crianças atendidas pela Casa de Apoio Abibe Isfer. No total, foram 53 crianças em idade média de 5 a 8 anos, acompanhadas por trabalhadores da Casa, que se encantaram com as contadoras de histórias do Centro Espírita Ildefonso Correia: Maria Fernanda Campos e Denia Cesar. As crianças também se divertiram muito com os livrinhos e brinquedos do ambiente. Ao final da atividade, todos lancharam e receberam livros infantis de presente. Foi uma festa para a criançada e uma alegria para nós. Ficamos muito felizes em poder proporcionar uma mistura de cultura e diversão para as crianças, tendo como objetivo principal, incentivar os pequenos a se tornarem grandes leitores do futuro.

Agradecemos à Diretoria da Casa de Apoio Abibe Isfer pela solicitação e confiança em nosso trabalho, e também às contadoras de histórias que gentilmente atenderam nosso pedido e nos auxiliaram em tão agradável tarefa.

Assine a versão impressa
Leia também