Jornal Mundo Espírita

Julho de 2019 Número 1620 Ano 87

Ação de Unificação na Tríplice Fronteira – Brasil, Paraguai e Argentina

outubro/2012

Em homenagem ao Cinquentenário do Espiritismo em terras paraguaias, interessante quanto oportuna palestra do confrade espírita argentino, Enrique Eliseo Baldovino, vivendo em terras brasileiras e membro do Centro Espírita Allan Kardec (CEAK), de Santa Terezinha de Itaipu (PR), deleitou os presentes, no Centro Espírita del Este Joanna de Ângelis, na noite de 11 de setembro de 2012.

O tema Contexto Histórico-Social-Político do lançamento de O Livro dos Espíritos, uma viagem pela História como pelas dificuldades e desafios enfrentados pelo Codificador, em terras francesas, foi o tema abordado.

Melcíades Lezcano, Presidente da Federação Espírita Paraguaia, que veio especialmente de Assunção para assistir a conferência em Ciudad  del Este e a presidenta do Centro Espírita anfitrião, Mercedes Lezcano, narraram, nas palavras de boas-vindas, os primórdios do Movimento Espírita Paraguaio e agradeceram a presença dos confrades da 13ª União Regional Espírita – URE (Foz do Iguaçu).

O Presidente da 13ª URE, Sóstenes Cornélio, além de trabalhadores do CEAK, de Santa Terezinha de Itaipu e do Centro Espírita Francisco de Assis (CEFAS), de Foz do Iguaçu, prestigiaram o evento.

Mercedes assim se pronunciou: Estou felicíssima com a presença de todos os irmãos brasileiros. Recebemos uma injeção de ânimo para a continuidade das tarefas em alusão às dificuldades naturais que a Doutrina Espírita enfrenta para sua implantação naquelas terras.

Após momento confraternativo, encerrou-se o ágape de União dos corações como de Unificação de Ideais, conforme nos propôs o paladino espírita Bezerra de Menezes!

Assine a versão impressa
Leia também