Jornal Mundo Espírita

Junho de 2019 Número 1619 Ano 87

ABRAME propõe candidato ao prêmio Nobel da Paz

janeiro/2013

No dia 9 de novembro de 2012, na reunião ordinária convocada pela ABRAME em Brasília, a Delegacia do Paraná, nas pessoas de Clayton Reis e Noeval de Quadros, respectivamente, Delegados Titular e Adjunto da Delegacia do Paraná, propuseram que a ABRAME aprovasse a indicação de Divaldo Pereira Franco como candidato ao Prêmio Nobel da Paz de 2013, nos seguintes termos:

É do conhecimento de todos os Espíritas brasileiros que, depois de FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER – o nosso querido CHICO XAVIER, o maior de todos os brasileiros Espíritas, há poucos anos desencarnado – DIVALDO PEREIRA FRANCO é atualmente considerado um dos maiores baluartes da Doutrina de Allan Kardec no plano físico.

DIVALDO PEREIRA FRANCO, há mais de seis décadas, vem se dedicando à divulgação da doutrina, destacando-se no Brasil e no Exterior, em face da pregação da filosofia Espírita centrada na ideia da caridade e fé raciocinada.

Não bastasse seu discurso de orador brilhante, que envolve e emociona plateias, sempre se notabilizou através da sua extraordinária obra assistencial, denominada MANSÃO DO CAMINHO, que se dedica ao atendimento a crianças e adultos carentes sob a ótica espiritual e física.

Escritor renomado, com mais de 250 obras psicografadas no campo da psicologia humana e nas linhas da doutrina de Allan Kardec, DIVALDO PEREIRA FRANCO assume relevante função social e humanitária, através do ensinamento do saber que liberta na direção do conhecimento da verdade.

No seu trajeto de pacificador, encarnando as lições de amor ao próximo do Mestre dos Mestres DIVALDO PEREIRA FRANCO tem sido homenageado pelas mais diversas instituições Estatais e Privadas, mediante a concessão de títulos honoríficos e, particularmente, como Professor Honoris Causa outorgado por reconhecidas instituições de Ensino Superior do País e do Exterior.

Assim sendo e considerando essas destacadas e merecidas qualidades, bem como, em face da sua conduta de HOMEM PÚBLICO integral, comprovada através do seu trabalho de benemerência, de pacificação dos espíritos humanos, de ensinamentos que contribuem para a paz e a segurança dos homens e da sociedade contemporânea, de exemplo pessoal que dignifica e enobrece a criatura humana, de grande e incomparável PACIFICADOR, os subscritores abaixo assinado propõem que a ABRAME assuma a candidatura oficial de DIVALDO PEREIRA FRANCO ao prêmio NOBEL DA PAZ no ano de 2013. (a) Noeval de Quadros – Delegado Adjunto da ABRAME no Estado do Paraná; Clayton Reis- Delegado Titular da ABRAME no Estado do Paraná.

A proposta foi aprovada por unanimidade e com aplausos, pelos  magistrados presentes. Na sequência, o Senhor Presidente da ABRAME endereçou oficio à Federação Espírita Brasileira – FEB, que respondeu argumentando não ser possível, no momento, assumir tal desiderato. Nessas condições, a Delegacia do Paraná estuda as possíveis alternativas para levar adiante a referida proposta.

Assine a versão impressa
Leia também