Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

A noite mais bonita

dezembro/2017

Aproxima-se a data em que o mundo comemora o nascimento de Jesus entre os homens. Data em que grande parte da Humanidade terrestre volta suas atenções para os sentimentos mais nobres de amor e paz para si e para o seu semelhante, tal qual desejou o Mestre Divino, quando nos trouxe a Sua sublime lição, resumindo todas as leis em um único mandamento de amor a Deus, ao próximo e a nós mesmos.

Época em que canções de amor e paz enlevam nossas almas assim como o faz a bela letra da música A noite mais bonita, apresentada em um comercial televisivo dos anos 70 e que se tornou popular até os dias de hoje:

O menino chega e por amor vai renascer.

Natal é tempo de reavivar a lembrança de que, pela grandiosidade de Seu amor pela Humanidade, o Mestre dos mestres se fez menino entre nós para que pudéssemos beber, diretamente da fonte, a água da Verdadeira Vida. Lembrar ainda que Ele continua se propondo a renascer no coração de cada um de nós, como a pequenina semente que aguarda, incansavelmente, no solo, o tempo propício para brotar, crescer e florescer.

Traz nas mãos uma esperança e sorri, pois é Natal.

Na certeza do futuro venturoso da Humanidade, retorna Jesus ao nosso encontro trazendo nas mãos a esperança de que, desta feita, as nossas se enlacem definitivamente com as dEle, para não mais se separarem. Então, sorri Seu sorriso meigo e amoroso pois mais uma vez é Natal.

E no mundo inteiro a mesma canção, de amor e paz, que se faz tão doce como o amanhecer.

No mundo inteiro, a Humanidade se irmana, permitindo desabrochem os mais belos sentimentos de amor ao próximo, de desejo sincero de construir paz verdadeira que não encontra descanso no conforto material, mas que se realiza na prática da verdadeira caridade que dá sem nada esperar em troca, que ama incondicionalmente, que se importa consigo e com o próximo, da mesma forma e na mesma intensidade. Uma doce e bela canção, que embala e conforta corações, reavivando as esperanças de todos aqueles que aguardam um novo amanhecer pleno de beleza e oportunidades.

Quem me dera o ano inteiro o Natal, dentro de nós.

Aguardamos que o sentimento do Natal se torne chama viva dentro de nós, que iluminará nossos sentimentos e moverá as nossas ações na direção da vivência do amor pleno que acolhe, que ampara, que respeita e que perdoa indistintamente, não apenas em uma noite, em uma época do ano, mas em cada novo dia que surge.

E pra toda gente a mesma canção, e a mesma voz.

E, finalmente, toda a Humanidade escutará a mesma harmoniosa e perfeita canção que canta dádivas, provindas da eterna e inesgotável fonte de Amor do Pai Criador de todo o Universo, fazendo coro em uma só voz, em um mesmo sentimento de amor e gratidão por tudo que existe: pelo planeta que nos acolhe, pelo sol que aquece, pela chuva que molha, pelo céu azul, pelo canto dos pássaros, pelas flores, pelas árvores, por tudo que canta a Criação e que encanta os nossos sentidos.

Hoje a festa mais bonita é viver, é querer bem!

Porque hoje é o dia mais importante das nossas vidas e a festa mais bonita é viver com intensidade cada momento, na busca constante de encontrar a harmonia com o Amor Divino, que nos faz querer bem a tudo e a todos, alçando-nos então para o caminho da felicidade tão almejada.

O presente mais bonito é viver, é querer bem!

O presente mais bonito que recebemos do Criador é a própria vida e o presente mais bonito que temos a lhe oferecer é viver com Jesus querendo e fazendo o bem, onde quer que nos encontremos, numa demonstração de compreensão de Sua excelsa lição de amor.

Que neste Natal possamos enxergar nas luzes que enfeitam nossas casas e cidades a Estrela que iluminava a noite mais bonita, assim como novamente ouvir, nos cânticos natalinos, as hosanas dos anjos celestes anunciando a chegada do Mestre, desta vez, para fazer morada definitiva em nossos corações. Como fizeram os reis magos que tenhamos a coragem de seguir mundo afora presentando ao querido Amigo de todas as horas com o nosso esforço em nos tornarmos pessoas melhores, seguindo os Seus passos e aprendendo com Ele a amar verdadeiramente ao nosso próximo.

Assine a versão impressa
Leia também