Jornal Mundo Espírita

Junho de 2017 Número 1595 Ano 85

A jornada incansável de Divaldo Pereira Franco

maio/2016

A Conferência da Federação Espírita da Flórida iniciou sua sexta edição no sábado, 12 de março, tendo como sede a cidade de Orlando, no Estado da Flórida, EUA.

O evento ocorreu no Darden Auditorium, do Campus da University of Central FloridaRosen College of Hospitality Management, com capacidade para quatrocentas e vinte pessoas, totalmente esgotada.

Desvelando a Morte, o Céu e o Inferno foi o tema, que teve como conferencistas Divaldo Pereira Franco, Daniel Assisi e Haroldo Dutra dias e foi encerrada com a mensagem de que, maior do que qualquer liberdade democrática que uma nação possa alcançar, está a verdadeira liberdade que somente se dá através da libertação das consciências.

 

São Francisco

Na terça-feira, 15 de março, com o enfoque O poder do pensamento no processo de cura, Divaldo deu início ao roteiro de seminários e conferências pelo Estado da Califórnia, Estados Unidos.

Em São Francisco, o evento foi sediado na First Unitarian Universalist Church & Center e contou com a presença de mais de três centenas de pessoas, que lotaram o espaço.

Divaldo recebeu uma placa de homenagem dos grupos espíritas do Norte da Califórnia, em virtude de sua vida dedicada à causa espírita, especialmente pelo trabalho realizado naquele Estado americano. Suas palavras foram de profunda gratidão pelo gesto carinhoso, transferindo, no entanto, o laurel a Jesus e a Kardec.

 

São Diego

Na quinta-feira, 17, a conferência versou sobre Pensamento e cura, no auditório do Hotel La Jolla Sheraton, com a participação de duzentas pessoas.

 

Los Angeles

No dia seguinte, no Olympic Collection Conference Center, o orador baiano encerrou o ciclo de atividades doutrinárias no Estado da Califórnia, com um seminário na cidade de Los Angeles, discorrendo sobre A felicidade na visão do Espiritismo.

Os espíritas da Califórnia homenagearam o médium pelas décadas de visitas ininterruptas àquele Estado, durante as quais prestou extraordinário serviço de implantação, amparo e expansão do movimento espiritista regional.

Reconhecido, ele agradeceu o gesto gentil e transferiu o mérito a Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo.

Júlio Zacarchenco.
Foto: Akemi Adams.

 

Nova Iorque

No dia 21 de março, a conferência Esquizofrenia e obsessão foi em Nova Iorque, na sede da organização Casa do Brasil, em Manhattan, e recebeu um público de mais de quatrocentas e cinquenta pessoas.

 

Miami

A 22, no prédio histórico do Scottish Rite Temple, em Miami, ocorreu a abertura oficial da Leal Publisher, parceira editorial da Mansão do Caminho, nos Estados Unidos da América, Miami, Flórida, com o objetivo de divulgar a mensagem espírita caracterizada pela palavra sublime de Jesus e as explicações profundas de Allan Kardec.

Unindo esforços com o Departamento Editorial e Gráfico – Livraria Espírita Alvorada – que pertence ao Centro Espírita Caminho da Redenção – Mansão do Caminho – em Salvador, Bahia, Brasil, dispõe-se hoje desse canal, nos Estados Unidos, para poder facilitar a divulgação das obras mediúnicas – ou não – através de Divaldo Pereira Franco e de outros tantos seareiros encarnados e desencarnados.

O evento inaugural ocorreu com a presença de quinhentas e quinze pessoas que lotaram o auditório do belíssimo edifício histórico do Scottish Rite Temple. Divaldo proferiu belíssima palestra, trazendo, como sempre, a palavra inspirada que o caracteriza.

As portas se abriram às 18h e a cerimônia inaugural teve início às 20h, com excelente apresentação de gaita de fole e a voz encantadora da soprano Rhona Gift.

Marcelo Neto.
Foto: Eduardo Veiga

Assine a versão impressa
Leia também