Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

8º Encontro Espírita Boliviano

agosto/2014 - Por Públio Carísio de Paula

O dia 28 de junho amanheceu, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, especialmente aquecido pelo sentimento de fraternidade entre os mais de cento e sessenta participantes.

Promovido pela Federação Espírita Boliviana – FEBOL teve em seu quadro de expositores Divaldo Pereira Franco, Alberto Almeida e Simoni Privato, brasileiros e Jorge Berrio, da Colômbia.

Com o tema Jesus, Guia e Modelo para nossos dias, se desenvolveu em clima de paz e harmonia.

Na mesma data, aconteceu o 1º Movimiento Tú y la Paz, iniciativa de Divaldo Franco, há mais de quinze anos e já realizado em vários países e cidades brasileiras.

Divaldo, sempre renovado com o espírito de amor e carinho por todos os povos, contagia e estimula o bem sem fronteiras. Falou de sua experiência de educador e convocou a todos a serem multiplicadores do movimento em favor da não violência. Santa Cruz, Cochabamba, La Paz, Sucre, Tarija foram cidades colombianas presentes.  O evento foi transmitido ao vivo pela TVCEI e alcançou cidades da Guatemala, Brasil, Estados Unidos.

Ao término da conferência de Divaldo, os presentes entoaram a canção de Nando Cordel, Paz pela Paz, em espanhol.

O extraordinário Embaixador da Paz Divaldo Pereira Franco segue cumprindo sua missão, deixando pegadas luminosas por onde passa, apontando-nos o rumo da paz e da felicidade.

  Foto: Jorge Moehlecke

Assine a versão impressa
Leia também