Jornal Mundo Espírita

Maio de 2019 Número 1618 Ano 87

8º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul

Jovens protagonistas do Paraná marcam presença

novembro/2015

A Caravana Gralha Azul continua e expandir seus horizontes de Unificação!

Da terra das Araucárias para a terra dos Pampas – é o trabalho no bem mostrando que a Unificação da Juventude Espírita da Comissão Regional Sul veio para ficar.

Dessa vez, três jovens que estiveram na CONBRAJE-SUL: Manuela Vaz Rocha, Guilherme  Carvalho e Lucas Scot foram prestigiar o Congresso gaúcho, que aconteceu em Gramado, nos dias 1º a 4 de outubro.

A equipe anfitriã da Federação Espírita do Rio Grande do Sul – FERGS, entendendo os voluntários e os demais jovens que foram, especialmente, para a troca de experiências, os recebeu e acolheu com carinho.

Que venham novas oportunidades de encontro para essa juventude atuante e comprometida, pelas terras do Brasil Coração do Mundo, Pátria do Evangelho!

Tatyanna Braga de Moraes.

4ª URE

Seminário em Ribeirão do Pinhal

A Sociedade Espírita Irmão Jacob sediou, no dia 19 de setembro, o seminário A Família Na Casa Espírita Para Construção da Nova Era, coordenado por Tatyanna Braga de Moraes, da equipe do DIJ/FEP, com os enfoques: a integração da família nas atividades do Centro Espírita; a organização das atividades para a integração das famílias; a participação da família no Centro e no Movimento Espírita como suporte educativo e de harmonização familiar.

Na abertura, três integrantes da Evangelização de Ribeirão do Pinhal, encenaram, servindo-se de fantoches, o texto da lavra mediúnica de Francisco Cândido Xavier: Carta de uma criança aos adultos.

Participaram trabalhadores da sociedade anfitriã e dos centros espíritas de Santo Antonio da Platina, Cambará, Jacarezinho, Ibaiti e Siqueira Campos. Numa das dinâmicas, se reuniram em grupos para leitura e análise de textos do Momento Espírita, que depois dramatizaram.

O DIJ da URE é coordenado por Leonisio Antonio da Silva, de Santo Antonio da Platina.

Graça Maria Cruz
Foto: Graça Maria Cruz

 6ª URE

12º Encontro da Primavera

Com o tema Tudo posso, mas nem tudo me convém,  em 19 e 20 de setembro, organizado pela equipe do DIJ da URE e coordenado por Adriano Lino Greca, na Pousada Estância Água Viva, de Tamarana, teve a participação de mais de cinco dezenas de jovens das cidades de Apucarana, Arapongas, Faxinal, Jandaia do Sul, e Londrina.

Utilizando filmes, vídeos, exposição dialogada e atividades em grupos, os jovens refletiram sobre  coragem, fé, superação, convicção.  Conheceram histórias de jovens que sonharam, lutaram pelos seus sonhos e pela construção de um mundo melhor, como a paquistanesa Malala Yousafzai, que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã. Foi Prêmio Nobel da Paz aos dezessete anos, em 2014.

Ilda da Rocha Carlesse.
Foto: Marco Hisatomi e Rogerio Forner

Assine a versão impressa
Leia também