8ª URE
junho/2011 - Por Teatro “E se um dia... A história do convertido de Damasco“No dia 21 de maio de 2011, com sua lotação máxima (350 pessoas) o Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa recebeu com muita alegria o grupo de Teatro da Federação Espírita do Paraná (FEP), de Curitiba, com a peça “E se um dia… A história do convertido de Damasco“. O evento fez parte do Mês da Cultura Espírita em Paranavaí, promovido pelo Centro Espírita Fé, Amor e Caridade (CEFAC) com apoio da 8ª União Regional Espírita.
“E se um dia… A história do convertido de Damasco” é uma adaptação de Fabiano Paul, que dirige a peça em parceria com Marcus Azuma. O texto do espetáculo é baseado na obra “Paulo e Estêvão”, do espírito Emmanuel, psicografada por Chico Xavier em 1942.
A história gira em torno de um dos símbolos da cristandade, o apóstolo Paulo de Tarso, desde o período em que ainda era o fariseu Saulo, que perseguia implacavelmente os cristãos, entre os quais um dos discípulos de Jesus, Estêvão, que foi assassinado pelo próprio Saulo.
Mais tarde, Saulo se converteu e tornou-se o apóstolo Paulo, no entanto, mesmo tendo uma trajetória marcada pela fundação de muitas igrejas e inúmeros trabalhos voluntários em prol de outras pessoas, começou a ter visões e sonhos com o cristão Estêvão, jovem que em seu tempo era a materialização da bondade, de um reino de amor.
Pela grande emoção gerada no público presente, o grupo de teatro recebeu ao final uma longa e demorada salva de palmas.
-
Sugestão de Leitura
Há 2000 anos
A partir da psicografia de Francisco Cândido Xavier, o Espírito Emmanuel descreve sua existência... -
Notícias
1º. Congresso Britânico de Medicina e Espiritualidade
O evento será promovido pela União Britânica das Sociedades Espíritas e pela Associação Médico-Espírita... -
Notícias das URES
URE Metropolitana Oeste
Em agosto de 2014, no Encontro Fraterno com Divaldo Franco, na Praia do Forte,... -
DIJ
ENCORAJE -Encontro Regional de Amigos Jovens Espíritas – 2010
Vida: Desafios e reflexões à luz da Doutrina Espírita foi o tema do VII...