Jornal Mundo Espírita

Agosto de 2019 Número 1621 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

7ª URE

9ª Jornada Espírita da 7ª URE

outubro/2014 - Por Dejair Baptista de Paula Junior

Foi realizada, entre os dias 16 e 24 de agosto, com o tema O Evangelho segundo o Espiritismo – 150 anos. O evento foi sediado pela AMEM -Associação Espírita de Maringá, em Maringá e transmitido via Internet, pela TVCEI.

Com palestras realizadas à noite e seminários aos domingos, a Jornada levou grande público ao local e proporcionou inúmeros aprendizados sobre temas em torno da transformação moral do homem, suas relações de convivência e o valor da Casa Espírita.

A programação foi aberta por Gerson Luiz Tavares, de Santa Catarina, que proferiu palestra, no sábado, 16, sobre A necessidade do autoconhecimento no processo de transformação moral e coordenou seminário, no domingo, 17, a respeito das Determinantes do Ser Espiritual no mundo de provas e expiações em fase de transição para a Nova Era.

Contou ainda com as palestras Jesus: médico fundamental, de Irvênia Prada, de São Paulo, na segunda, 19, e Dimensões espirituais da Casa Espírita, de Alcione Peixoto, do Rio de Janeiro, na terça, 20.

Na quarta, 21, a palestra foi do presidente da FEP, Luiz Henrique da Silva, sobre O Cristo Consolador, destacando as iniciativas cotidianas para vivenciar a mensagem cristã. Dia 21 foi dedicado à apresentação musical do Coral Vibrassom, da AMEM e no dia seguinte, 22, Francisco Ferraz Batista, membro do Conselho Federativo Estadual, discorreu a respeito de As quatro grandes questões da alma.

Alessandro Vianna Vieira de Paula, de São Paulo, encerrou o evento com a palestra Como encontrar o Reino de Deus e o seminário Desafios da vida familiar.

A Jornada é realizada anualmente com o objetivo de reunir os participantes do Movimento Espírita regional em torno de reflexões que fortaleçam os trabalhos das Casas Espíritas e também permita a confraternização dos participantes.

Foto:Orlando Alves Martins

Assine a versão impressa
Leia também