Jornal Mundo Espírita

Dezembro de 2019 Número 1625 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

7ª URE

outubro/2010

Cerca de 800 pessoas se reuniram no último dia 21 de setembro para participar da 7ª Noite de Oração pela Paz, realizada no auditório Dona Guilhermina, da Cúria Metropolitana, em Maringá. O encontro é promovido todos os anos pelo Grupo de Diálogo Inter-religioso (GDI), que reúne representantes das seguintes religiões: Bahá’i, Candomblé, Budismo, Umbanda, Catolicismo, Espiritismo, Metodista e Islamismo.

Logo no início do evento, a comunidade Bahá’i entregou flores brancas aos participantes, simbolizando um convite à reflexão e busca pela paz em dias tão conturbados como os atuais. Representantes de cada uma das oito religiões do GDI fizeram suas orações e pediram por um maior esforço da Sociedade em busca de paz íntima e de renovação de seus comportamentos, reforçando que o meio social deve estar unido para superar o egoísmo e a intolerância que ainda separam os homens. As orações e pronunciamentos dos representantes foram intercalados por apresentações musicais do Coral Infanto-Juvenil Arquidiocesano de Maringá, que emocionaram os presentes, e também do grupo japonês de Taiko (percussão com tambores).

O Espiritismo, e a Federação Espírita do Paraná, foram representados por Lannes Boljevac Csucsuly, membro do Conselho Federativo Estadual, que, por meio de uma prece envolvente, convidou o público presente a lembrar do Mestre Jesus e do seu exemplo de amor, único caminho para a conquista da paz tão desejada.

Assine a versão impressa
Leia também