Jornal Mundo Espírita

Abril de 2020 Número 1629 Ano 88
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

7ª URE

V Jornada Espírita da 7ª URE

junho/2010

Objetivando a cada ano oferecer um trabalho doutrinário e divulgador, a União Regional Espírita – URE 7ª Região / Maringá-PR, realizou, nos dias 15 a 23 de maio passado, a sua Jornada Espírita, evento que acontece desde 2005. Na sua 5ª edição, repetiu-se o evento no auditório da Associação Espírita de Maringá – AMEM.

Abrindo o evento, Sandra Della Pola apresentou ao público presente o tema “Coragem de ser Feliz”, convidando a todos a uma análise profunda do que realmente deve ser entendido como felicidade e o quanto ela poderá estar ao nosso alcance, requisitando determinação e esforço, além de coragem, daqueles que a desejam sinceramente.

Durante as demais noites do semana, na qual o evento se realizou, oradores como Alan Archetti, de Pato Branco; Marcelo Seneda, de Londrina; Irvênia Prada, de São Paulo, Márcio da Cruz, de Curitiba; envolveram o público com diferentes temáticas, todas sob a ótica espírita e muito esclarecedores para os que se fizeram presentes.

Finalizando o evento, Cezar Braga Said, do Rio de Janeiro apresentou-se proferindo palestra com o tema “Saúde e Doença – uma visão espírita” e, no último dia, com o seminário “Centro Espírita –  tendências e tendenciosidades.”

Os dois momentos cativaram o público, que respondeu com palmas calorosas ao expositor. Na verdade, Cezar é natural de Londrina, onde esteve proferindo palestra no dia 22. Ele relatou que ficou muito emocionado por retornar à sua região de origem após tantos anos de ausência, realizando um sonho antigo que era o de falar sobre Doutrina Espírita para os seus conterrâneos

Assine a versão impressa
Leia também