Jornal Mundo Espírita

Maio de 2019 Número 1618 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

7ª, 8ª, 9ª e 11ª URE

Os felizes objetivos de minha vida.

junho/2012

Quais são as metas, objetivos, realizações e ideais que podem tornar a vida mais produtiva e feliz? Jovens da região noroeste do Paraná foram convidados a refletir sobre os objetivos de suas vidas na primeira prévia de juventude deste ano, coordenada por Adriano Greca, Conselheiro da Federação Espírita do Paraná. Realizado em Maringá (PR), no dia 29 de abril, o evento reuniu 125 jovens de quatro Uniões Regionais Espíritas (UREs), sendo elas: a 7ª, 8ª, 9ª e 11ª URE.

A prévia foi dividia em três momentos, que representaram três objetivos de vida. No primeiro, chamado de “Descubra mais”, os jovens refletiram conjuntamente sobre a importância do estudo, do conhecimento, da curiosidade, do questionamento, etc.

No segundo momento, o do objetivo “Crie Mais”, os participantes foram divididos em turmas para realização de oficinas de teatro, música e fotografia, que resultaram em criações, feitas por eles, para desenvolvimento da sensibilidade.

A finalização, também realizada em conjunto, foi dedicada ao último objetivo da prévia, o “Ame mais”, com reflexão sobre amizades e família e a sugestão de que os jovens redigissem cartas de gratidão a pessoas que amassem.

As prévias são eventos preparatórios e também pré-requisitos para participação do ENJUVESP (Encontro de Juventudes Espíritas), que acontecerá no começo do ano que vem.

No próximo dia 21 de outubro, Adriano Greca volta à região, dessa vez em Cianorte (PR), para coordenar a segunda e última prévia do ano, que vai tratar de mais três felizes objetivos, que são: “Participe mais”, “Espiritualize-se” e “Valorize-se”.

Assine a versão impressa
Leia também