Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

6º Encontro Nacional de Diretores de DIJ

setembro/2012

Brasília, 20 a 22 de julho/2012.

Durante estes dias em Brasília, na Federação Espírita Brasileira, o DIJ/FEP participou do VI Encontro Nacional de Diretores de DIJ.

O tema abordado, nada mais que umas das mais belas frases da carta de Paulo aos Filipenses, “Prossigo para o Alvo” (Paulo, Filipenses 3:14); nos levou à profundas reflexões sobre o trabalho do DIJ.

O Paraná foi representado pela seguinte delegação: Tatyana Braga de Moraes, Beth Bianco, Roger Lopes e Nelson H. Silva.

Participaram também deste encontro: as 27 Federativas do Brasil e também 07 delegações estrangeiras: Uruguai, Portugal, Argentina, Estados Unidos, Peru, Luxemburgo e o Conselho Espírita Internacional.

Reunindo simplicidade, organização e grande competência, nossos amigos do DIJ/FEB juntamente com sua equipe, realizaram um excelente evento. O mesmo nos proporcionou desde palestras sobre o planejamento e avaliação da tarefa na gestão dos vários setores do DIJ: infância, juventude e família, até uma interpretação de Sandra Borba Pereira sobre o tema “Prossigo para o Alvo”.

Com muita alegria e harmonia, as trocas de experiências entre os participantes foram ricas e importantes, facilitando o desenvolvimento do trabalho com as demais Federativas.

Fora todo o conteúdo repassado pelos palestrantes, também tivemos que colocar a mão na massa, e em grupos que incluíam representantes dos setores de Infância, Juventude e Família; foram fechadas as Diretrizes para o DIJ, que serão desenvolvidas durante o Plano de Trabalho que será implantando por todos os Estados, no período de 2012 a 2017.

Essa construção coletiva aumenta o compromisso de todo o Brasil em fazer acontecer todas essas Diretrizes, uma vez que cada Estado pode colaborar, dar sugestões e ajudar na elaboração do mesmo.

Cada Federativa voltou para casa com a responsabilidade de repassar para as lideranças do seu Estado, essas diretrizes e implementá-las no prazo estabelecido.

Por isso fique antenado com as atividades do DIJ, pois atingir o alvo, também depende de você!

Assine a versão impressa
Leia também