Jornal Mundo Espírita

Fevereiro de 2021 Número 1639 Ano 88
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

6ª URE

Reinauguração de Casa Espírita em Apucarana

março/2020 - Por Sueli Stresser

Após a destruição total de suas dependências, há 42 anos, o Grupo Espírita Mensageiros da Paz – GEMPAZ reinaugurou sua nova sede, em 12 de janeiro.

Em torno de 150 trabalhadores da Instituição e de outros Centros Espíritas da regional atenderam ao convite, para a reunião festiva, transcorrida entre emoção e alegria.

A Federação Espírita do Paraná – FEP foi representada por Marco Negrão, do Departamento de Unificação e Maria Aparecida Mendonça, membro do Conselho Federativo Estadual – CFE. Tânia Santos Assunção Caldeira, Presidente da URE, conduziu os presentes a uma viagem no tempo, rememorando desde as atividades nascentes, no ano de 1951, enaltecendo o trabalho dos pioneiros e dos atuais trabalhadores.

Mereceram destaque o Clube do Livro O Semeador, de 20 anos de existência, computando vinte mil obras espíritas distribuídas; a administração da Edhucca – Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho, criada em junho de 2001 e do Lar Sagrada Família, datado de maio de 2017.

Exaltou ainda o trabalho de divulgação espírita, com manutenção de Coluna Espírita, no Jornal Radar, de 2000 até a extinção das suas atividades, no Jornal Correio do Vale, de 1999 a 2011 e desde 1998, no Jornal Tribuna do Norte.

A atual diretoria tem como presidente Gisele Casangi de Paula e vice Nelsi Ribeiro da Costa de Souza.

Foto: Sueli Stresser

Assine a versão impressa
Leia também