Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

6ª URE

Projeto Outubro Rosa

dezembro/2016 - Por Tânia Santos Assunção

Coordenado pelo Setor de Assistência e Promoção Social Espírita (APSE) e envolvendo trabalhadores das Casas Espíritas Dr. Bezerra de Menezes, Joana D’Arc e Mensageiros da Paz, numa parceria com o Hospital da Providência, de Apucarana, foram promovidos sete encontros no Setor de Oncologia.

Foram utilizadas mensagens do Momento Espírita, proferidas preces e palestras. Rosana Acácio Geton, em uma das oportunidades, discorreu a respeito dos direitos dos pacientes. Em todos os encontros foram servidos café, chá, bolos, pães e frutas.

No último encontro, no dia 25, além do lanche, houve distribuição de flores, com mensagens de otimismo e esperança, escritas pelos trabalhadores espíritas, e outros participantes do projeto.

Algumas participantes doaram seus cabelos para a confecção de perucas. Foi uma experiência ímpar de levar a palavra de esperança e consolação a esses irmãos, num momento tão sensível de suas vidas, bem como constatar que a mensagem espírita pode e deve chegar aos mais diversos setores da vida.

Foto: Edson Denobi Assunção

Assine a versão impressa
Leia também