Jornal Mundo Espírita

Maio de 2020 Número 1630 Ano 88
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

6ª URE

novembro/2016 - Por Ilda da Rocha Carlesse

Apucarana recebe Alberto Almeida

Felicidade na medida certa foi o tema escolhido pelo orador espírita, dia 17 de setembro, quando proferiu palestra no Cine Teatro Fênix, para um público de 480 pessoas.

Iniciando com belíssimo poema de Rabindranath Tagore, teceu considerações acerca da tão  sonhada felicidade, anseio do ser humano de qualquer classe social, etnia, gênero, ou posição geográfica.

Segundo ele, sendo a Terra um planeta de provas e expiações, a felicidade plena ainda não pode existir neste planeta. Mas, é possível suavizar  as dores e sofrimentos, e é nosso dever ser feliz tanto quanto permita nossa condição. A felicidade do ponto de vista material é a posse do necessário, do ponto de vista moral é a consciência tranquila e a fé no futuro. Proposta simples dos Espíritos, mas profunda, que nos remete à compreensão de que a felicidade é efetiva quando vem do íntimo para o exterior.

Foto: Edson Denobi

 

13º Encontro da Primavera

Organizado pela equipe do DIJ/URE, aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro, na Estância Água Viva, em Tamarana, com coordenação de Andrey Cechelero.

Na oportunidade, os jovens da 6ª e 16ª UREs puderam refletir em torno da temática Construindo a paz: qual a minha responsabilidade?, através das diversas atividades realizadas, envolvendo o ser consigo mesmo e com o outro, nesse intuito de autotransformação em seres pacíficos e pacificadores.

Na noite de 24, aconteceu um sarau, no qual os jovens apresentaram através da mímica, da poesia, do teatro e da música os resultados das suas reflexões.

Ao final do Encontro, em ambiente de intensa harmonia e tranquilidade, os participantes dirigiram a Deus a profunda gratidão pelas horas de aprendizado e confraternização.

José Antonio Francisco
Foto: Maria Helena Pellegrino Souza

 

Assine a versão impressa
Leia também