Jornal Mundo Espírita

Outubro de 2020 Número 1635 Ano 88
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

6ª URE

Jornada Apucaranense de Espiritismo - JAES

junho/2016 - Por Ilda Carlesse

Em reunião do Conselho Regional Espírita, de 5 de março de 1997, foi votada a criação da JAES, com o objetivo de se estudar O Livro dos Espíritos, um capítulo por ano. Era Presidente da  URE Jânio Dalla Costa, tendo como vices  Avelino Pavezi e Eunides Oliveira do Nascimento.

O título faz referência à cidade de Apucarana, por se constituir na sede da URE.

Em 12 e 13 de Abril do mesmo ano, aconteceu a I JAES, com a presença de Gerson Tavares da Silva, Diretor Doutrinário da Federação Espírita de Santa Catarina e Sérgio Gomes da Silva, de Curitiba.

No ano seguinte, a II JAES trabalhou o tema O enigma da fé, com coordenação de Francisco Ferraz Batista e Sandra Della Pola.

Em reunião do CRE, em 2010, optou-se pela reformulação da Jornada que, a partir de então, foi descentralizada de Apucarana e elaborada de forma a envolver todas as Casas Espíritas da Regional, durante uma semana, com palestras públicas, elegendo temas alusivos ao capítulo em foco.

Neste ano, o estudo girou em torno do capítulo VI, da Terceira Parte de O livro dos Espíritos, Da Lei de Destruição, enfocando: destruição necessária e destruição abusiva, homicídios, guerras, flagelos destruidores, duelo e pena de morte, desenvolvidos na semana de 9 a 16 de Abril, por Alan Kardec Moreira,  Gisele Cassangi de Paula, Ilda Carlesse, Marco Antonio Pacheco, Maria Aparecida Mendonça,  Paulo Geremias Irmani e Tania Assunção Caldeira.

Assine a versão impressa
Leia também