Jornal Mundo Espírita

Abril de 2019 Número 1617 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

6ª URE

outubro/2010

Aconteceu, nos dias 25 e 26 de setembro, o 7º Encontro da Primavera, na fazenda UNOPAR de Tamarana, um local muito agradável que permitiu ao jovem estudar a Doutrina Espírita em contato com a Natureza.

O evento foi realizado pela 6ª URE, sob a coordenação de Judite do Carmo Dias de Toledo e do presidente Allan Kardec Moreira, e atendeu ao público jovem de 13 a 21 anos.

O tema deste ano foi mediunidade, abordado pela Equipe DIJ-FEP, que estava composta por Isabel Flores, Elisângela Toledo, Tatyanna Braga e Ricardo Segundo.

A abordagem do tema foi realizada por Ricardo Segundo, o Dinho, membro do DIJ/FEP que com muita maestria levou aos jovens a reflexão sobre o assunto.

O evento teve início no sábado à tarde com uma dinâmica de comunicação que foi referenciada nos demais momentos.

No período da noite, os jovens foram divididos em quatro grupos e utilizaram-se do programa Vida e Valores referente ao tema abordado, para discussão e apresentação em forma de jornal e peça teatral.

Na manhã chuvosa de domingo, os jovens, divididos em grupos novamente, estudaram quatro textos que posteriormente foram apresentados ao grande grupo através de relatores. Após a explanação dos grupos, Ricardo realizou a abordagem final do tema, mostrando a influência dos Espíritos em nossas vidas e nossa sintonia no mundo.

Os 51 jovens representavam as cidades de Apucarana, Faxinal, Arapongas e Londrina.

O evento contou com a participação dos coordenadores Rosilene Carvalho, Eduardo Carvalho, Elaine De Martini e o jovem aprendiz Henrique De Martini, de Londrina; Raquel Lemos e Alessandra Guizelini, de Apucarana e Rosi Moreira, de Faxinal.

Assine a versão impressa
Leia também