Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

6. URE

outubro/2017

Sessenta e cinco anos de atividades

Com palestra de Sandra Della Pola, de Porto Alegre/RS, a Sociedade Espírita Lins de Vasconcellos, de Jandaia do Sul, comemorou seu aniversário, nas dependências do Salão da Associação Atlética Banco do Brasil.

Compareceram amigos e trabalhadores da cidade anfitriã, também de Apucarana, Arapongas, Borrazópolis, Ivaiporã, Lidianópolis, Mandaguari, Marialva, Maringá, Marumbi, e simpatizantes da Doutrina.

Com lógica de raciocínio, Sandra discorreu sobre a existência de Deus, a imortalidade da alma, e de como as reencarnações representam oportunidades de elaboração do Espírito imortal, sendo contrárias às leis divinas as interrupções da vida física a qualquer tempo, através do aborto, suicídio, pena de morte ou eutanásia.

De importância se destacar que a Sociedade foi fundada a 17 de abril de 1952, antecedendo em oito meses a instalação de Jandaia do Sul como município.

Foto: Rodrigo Hirata

 Sistematização do Atendimento Espiritual no Centro Espírita

 

Dia 20 de agosto, foi realizado o seminário no Grupo Espírita Mensageiros da Paz, em Apucarana, por Maria Rabel e equipe do Setor de Atendimento Espiritual no Centro Espírita – AECE/Inter-Regional Norte: Magna Aparecida Gonçalves Yamashita (4ª URE); Nelsi Ribeiro da Costa de Souza,  Coordenadora Inter-Regional e Valdomiro Ferreira dos Santos (16ª URE). 

Após abordagem teórica, houve oficinas e vivências acerca das atividades de recepção e acolhimento, atendimento fraterno pelo diálogo, passe, explanação do Evangelho à luz da Doutrina Espírita, irradiação e implantação do Evangelho no lar.

Para a carga horária de sete horas, oitenta e cinco participantes compareceram, vindos de quinze cidades:  Apucarana, Arapongas, Cornélio Procópio, Faxinal, Ibiporã, Ivaiporã, Jacarezinho, Jandaia do Sul, Joaquim Távora, Lidianópolis, Londrina, Porecatu, Ribeirão do Pinhal, Rolândia e Santo Antônio da Platina.

  Ilda Carlesse
Foto: Sueli Biazi

Assine a versão impressa
Leia também