Jornal Mundo Espírita

Agosto de 2019 Número 1621 Ano 87

4º Encontro Estadual de Evangelizadores

outubro/2012

Nos dias 1º e 2 de setembro, aconteceu no Recanto Lins de Vasconcellos, em Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba, o 4º Encontro Estadual de Evangelizadores.

Sob a coordenação geral de Sandra Borba Pereira e Claudia Farache, de Natal (RN), a temática abordada foi: Estratégicas Pedagógicas – de Jesus à Atualidade.

Do total de duzentos e trinta e oito participantes, vindos de várias localidades do Paraná, destacamos também a presença de representantes dos DIJs da FEC (Federação Espírita Catarinense) Paulo Feil e Célia, e FERGS (Federação Espírita do Rio Grande do Sul), Rosamaria Olson, demonstrando como a Unificação se faz de importância.

Os evangelizadores puderam participar de momentos de reflexão histórica sobre as diversas fases da Pedagogia e  a atualidade da Pedagogia de Jesus. A atividade em grupo ajudou na integração dos participantes e na troca de experiências.

Além dos momentos de plenária e estudo em grupo, os presentes se confraternizaram em lanches realizados ao ar livre, no momento musical e no momento artístico.

As atividades realizadas, nos belos espaços verdes do Recanto, foram um sucesso: descanso no bosque das Araucárias e o despertar no domingo pela manhã, onde mais de cem participantes madrugaram para estarem mais perto da natureza.

Agradecemos o interesse e dedicação de todos os participantes e também às duas coordenadoras, pela dedicação e carinho na condução desse evento, a disposição de atravessarem o país, percorrendo mais de três mil quilômetros, a fim de nos brindar com tão preciosas reflexões a respeito desse tema.

Nada como comemorar o mês das Crianças, com ânimo e disposição redobrados após esse maravilhoso encontro, em que voltamos todos com as malas cheias de aprendizado e ideias para aprimorar nossas atividades.

         Sigamos firmes e entusiasmados na bendita tarefa da evangelização infanto-juvenil.

Assine a versão impressa
Leia também