Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

4ª URE

dezembro/2017

Brinquedoteca e revitalização da enfermaria pediátrica 

O Centro Espírita João Batista, de Wenceslau Braz, promoveu cerimônia de entrega da brinquedoteca e enfermaria pediátrica do Hospital São Sebastião, naquela cidade, em 12 de outubro.

A nova ala foi totalmente revitalizada de modo a tornar-se um espaço alegre e acolhedor para as crianças que necessitarem de cuidados médicos nesse Hospital.

Na ocasião, estiveram presentes os membros da comunidade brazense, representantes da direção do Hospital, autoridades do Município, membros da Maçonaria e do Centro Espírita.

Ronny Carvalho da Silva, presidente do Centro Espírita, salientou ser um dever de todos os que se dizem seguidores de Jesus Cristo trabalhar para a melhoria das condições materiais das entidades que promovem o bem-estar das pessoas,  como o Hospital São Sebastião. Salientou a atenção às crianças, credoras de  cuidados, amor,  respeito, como dever de toda a sociedade e do Estado.

Um momento de oração pelas crianças, pela entidade hospitalar e sua equipe encerrou o evento.

Ricardo Carvalho da Silva
Foto: Patrícia Consolim da Silva

Encontro do Departamento de Infância e Juventude

A primeira edição do Encontro ocorreu em Santo Antonio da Platina, na União Espírita Jesus Nazareno, em 28 de outubro.

Em torno de Jesus e nós, sob coordenação de Telmo Flores, de Campo Largo, reuniu evangelizadores, crianças a partir de dez anos e jovens da cidade anfitriã,  de Bandeirantes, Cambará, Figueira, Ibaiti, Jacarezinho, Joaquim Távora e Ribeirão do Pinhal.

Houve entonação do Hino Nacional, música, reflexão em grupo e promessa de novos Encontros.

Graça Maria Cruz
Foto: Graça Maria Cruz

Assine a versão impressa
Leia também