Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

4ª URE

Reunião do Conselho Regional Espírita - CRE

março/2016 - Por Graça Maria Cruz

Representantes dos Centros Espíritas de Bandeirantes, Cambará, Ibaiti, Jacarezinho, Joaquim Távora, Santo Antonio da Platina e Wenceslau Braz se fizeram presentes, na União Espírita Jesus Nazareno, em Santo Antonio da Platina, no dia 30 de janeiro, na primeira reunião de 2016.

Entre os assuntos ventilados, o presidente da URE, Dorival da Silva, falou da preparação da XVIII Conferência Estadual Espírita, com ênfase ao Clube Amigos da Conferência, que torna possível a colaboração de diversas formas, objetivando que a Conferência prossiga a ser ofertada sem custos ao público.

Discutida a agenda de trabalho da Regional para 2016, o andamento dos Cursos de Qualificação dos Trabalhadores Espíritas nas áreas da Mediunidade, Estudo da Doutrina Espírita (EDE), Infância e Juventude (DIJ), Atendimento Espiritual na Casa Espírita (AECE), e Comunicação Social Espírita (CSE).

Nesse particular, o diretor do DIJ, Leonísio Antonio da Silva, e os multiplicadores dos Cursos de Qualificação, Magna Yamashita, Sandra Goulart da Silva, Ari dos Santos Azevedo e Freddy Alves Macedo, apresentaram um esboço das capacitações que a FEP está oferecendo.

Dorival da Silva lembrou, ainda, da necessidade de se compor a nova diretoria da  URE, que deverá ser eleita no segundo semestre do ano em curso.

Foto:Graça Maria Cruz

Assine a versão impressa
Leia também