Jornal Mundo Espírita

Outubro de 2021 Número 1647 Ano 89
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

4. URE

Reunião do Conselho Regional Espírita - CRE

março/2021 - Por Graça Maria Cruz

Presidentes e representantes dos Centros Espíritas das cidades de Andirá, Bandeirantes, Cambará, Figueira, Ibaiti, Joaquim Távora, Santo Antônio da Platina e Wenceslau Braz participaram, no dia 9 de janeiro, da primeira reunião virtual do CRE, em 2021, com a nova diretoria da URE.

Dorival da Silva, presidente, ressaltou a realização virtual das reuniões, desde o início da pandemia, prevendo, inclusive, que, futuramente, a tendência deva migrar para a forma híbrida (virtual e presencial). Destacou a importância dos Departamentos na URE, atuando como fontes de informações e treinamentos aos trabalhadores do Movimento Espírita.

Por se tratar de sua primeira reunião, desde sua posse, no quase final de 2020, Dorival apresentou os coordenadores departamentais, ao tempo que elogiou a participação crescente dos trabalhadores da região nessas coordenações.

Lembrando a realização da XXIII Conferência Estadual Espírita, totalmente virtual, através do CanalFEP, no YouTube, em março, sugeriu que todos se agendassem para esses dias, que abordarão Mediunidade, o sexto sentido, numa homenagem aos 160 anos de publicação de O Livro dos Médiuns.

Abordagens ainda foram feitas sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), abrindo espaço para que os coordenadores departamentais apresentassem o realizado e o planejamento para o ano em curso.

Assine a versão impressa
Leia também