Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

33º Congresso Espírita do Estado de Goiás

abril/2017 - Por Djair de Souza Ribeiro

O Centro de Convenções de Goiânia foi escolhido para abrigar, em suas confortáveis e cômodas instalações, os participantes do Congresso, de 25 a 28 de fevereiro.

Nesta edição, a Federação Espírita do Estado de Goiás escolheu o tema Vida: Desafios e Soluções, reverenciando o livro homônimo da mentora espiritual Joanna de Ângelis, trazido à luz pela psicografia de Divaldo Pereira Franco.

A abertura foi realizada no amplo e repleto Teatro Rio Vermelho, com capacidade para duas mil e oitenta pessoas, com telões disponibilizados em outro teatro e contou com a apresentação magistral da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.

Coube ao Presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, Gabriel Salum, ocupar a tribuna para abordar o tema central.

Divaldo apresentou o Dr. Juan Danilo Rodríguez, médico e psicólogo, natural do Equador, fundador e presidente da Fundação Luz Fraterna, que assiste terapeuticamente adolescentes autistas. Dr. Juan é, ainda, fundador e diretor do Centro Espírita Francisco de Assis.

No dia 26, Divaldo desenvolveu o tema Amor, sexualidade e seus desafios, destacando que o amor dulcifica e acalma, espera e confia. É enriquecedor, e, embora se expresse em desejos ardentes que se extasiam na união sexual, não consome aqueles que se lhe entregam ao abrasamento, porque se enternece e vitaliza, contribuindo para a perfeita união.

Divaldo ainda assomou à tribuna para a palestra Seja feliz hoje e Seminário sobre o tema central do congresso.

Participaram do evento, como conferencistas convidados, entre outros, Alberto Almeida, Haroldo Dutra Dias, Marlon Reikdal e Rossandro Klinjey.

Foto: Sandra Patrocínio

Assine a versão impressa
Leia também