Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

2º Encontro Nacional do Serviço de Assistência e Promoção Social Espírita

setembro/2013 - Por Shou Wen Allegretti

Aconteceu em Belo Horizonte, MG, de 26 a 28 de julho, com representantes de vinte e três Estados, num total de setenta participantes.

Antônio César Perri de Carvalho, Presidente da FEB, proferiu discurso de abertura, enfatizando a necessidade dos espíritas estarem atentos aos movimentos sociais do país, onde fica claro o anseio da massa popular pela ética e questões morais.

Foi lançado livro, baseado na atuação de Mario Barbosa, na área do SAPSE, tendo como organizadores Reinaldo Pontes (Pará), Sonia Parolin (Paraná) e Helder Boska (Santa Catarina).

Foram palestrantes Henrique Kemper, Presidente da União Espírita Mineira, anfitriã, (Visão espírita da caridade), Marcia Pini, de Roraima (O SAPSE e a política de assistência social) e José Carlos Silveira, coordenador do SAPSE/FEB (O Diferencial educativo na visão espírita da assistência social) e Edvaldo Roberto de Oliveira (A caridade e a promoção social espírita).

Resultantes das discussões nos grupos, foram definidas as seguintes propostas: Criação de uma cartilha simplificada do Manual do SAPSE

Estudo continuado sobre a atividade do SAPSE como espaço de convivência entre o trabalhador e o interessado na área.

O Paraná foi representado por Shou Wen Allegretti, diretora do Departamento de Orientação ao Serviço Social Espírita e as colaboradoras Andrea Dzyekanski (Curitiba) e Karen Madeira (Cascavel).

Foto de Andrea Dzyekanski

Assine a versão impressa
Leia também