Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

2º Encontro Nacional de Comunicação Social Espírita

novembro/2013

A Federação Espírita do Estado de Goiás – FEEGO foi a federativa anfitriã, recepcionando, em Goiás, os representantes dessa área federativa, de vinte e seis Estados, com o objetivo de promover maior integração, oportunidade de confraternização e aprendizado, de 13 a 15 de setembro.

A abertura coube a Haroldo Dutra Dias (A Comunicação Social Espírita e o Evangelho de Jesus no contexto atual) e aconteceu no Auditório da FEEGO, com comparecimento de grande público e especial parte artística, com o Coral Vida e Luz, da Irradiação Espírita Cristã.

As demais atividades aconteceram no próprio hotel que hospedava os participantes, facilitando os trabalhos que iniciaram com Seminário de Haroldo Dutra Dias (A ação comunicativa de Paulo de Tarso na divulgação do Evangelho de Jesus) e contou com expositores convidados do Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraíba, Paraná, o Vice-Presidente da Federação Espírita Brasileira, Geraldo Campetti, que contribuíram com os assuntos debatidos.

A FEP foi representada por Mary Ishiyama. Maria Helena Marcon, coordenadora da Área da CSE da Comissão Regional Sul, apresentou trabalho sobre Mídia e coerência doutrinária.

Sob a coordenação geral de Merhy Seba e Ivana Raisky, houve ainda atividade em grupos para esboço de um Plano Regional de CSE e um Plano Nacional, entendidos ambos como eventual sugestão a ser abraçada pelas Federativas, bem assim estudo com vistas à proposta de integração das áreas das Federativas e dos Centros Espíritas.

O material produzido foi encaminhado ao coordenador nacional da Área, Merhy Seba para análise, burilamento e posterior exame pelo Conselho Federativo Nacional, na reunião ordinária do mês de novembro.

A oportunidade foi marcada, ainda, pelo lançamento da segunda versão do Manual, publicado agora como Orientação à Comunicação Social Espírita.

Assine a versão impressa
Leia também