Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

2ª. URE

junho/2015 - Por João Edson Alves

Dando cumprimento à agenda doutrinária da FEP/URE, a Sociedade Espírita Francisco de Assis de Amparo aos Necessitados – SEFAN, acolheu, na ensolarada tarde de 9 de maio, sábado, trabalhadores de Ponta Grossa e região para dois seminários. O primeiro, conduzido por Maria Leonides Rabel, coordenadora do Setor do Atendimento Espiritual na Casa Espírita – AECE/FEP, sobre Recepção e Grupo de Acolhimento, com ênfase à importância do preparo para bem receber os que procuram o Centro Espírita, em busca das informações libertadoras da Doutrina Espírita.

A primeira impressão realmente é a que fica, assevera conhecido chavão popular.  Guarda, esta frase, grande fundo de verdade. Todos nos lembramos da forma como fomos recebidos quando procuramos, por vez primeira, uma instituição espírita. Além disso, bem receber é uma lição derivada do ensinamento cristão que recomenda fazermos aos outros aquilo que desejamos seja feito para conosco.

No segundo seminário, esteve à frente João Edson Alves, vice-coordenador do AECE/FEP. Explanação do Evangelho à Luz da Doutrina Espírita abordou aspectos doutrinários e de ordem prática com vistas à ampliação de subsídios para coordenadores e executores dessa tarefa, no Centro Espírita. Trata-se de atividade enfocando, exclusivamente, a obra O Evangelho segundo o Espiritismo, cuja explanação oportuniza o esclarecimento, o consolo, o amparo e a orientação sobre as causas das aflições e os meios para compreendê-las.

Foram quatro horas de intensa troca de experiências num ambiente agradabilíssimo.

Foto de João Edson Alves

Assine a versão impressa
Leia também