Jornal Mundo Espírita

Junho de 2019 Número 1619 Ano 87

21º Movimento você e a paz

fevereiro/2019 - Por Paulo Salerno

Idealizado por Divaldo Pereira Franco, o Movimento apresenta sucesso crescente. Nessa edição, no dia 14 de dezembro de 2018, teve lugar no Farol da Barra, tradicional ponto turístico de Salvador/BA.

O momento artístico teve Assis Diomar e sua filha Luana, de Sorriso/MT; a soprano Andrea Alves, o barítono Henrique Moraes e a pianista Débora Limeira. A Banda de Música da Academia de Polícia Militar da Bahia abriu o cerimonial executando o Hino Nacional.

Falaram a respeito da paz Ruth Brasil Mesquita, Marcel Mariano e Divaldo Franco, que destacou: A verdadeira felicidade está no ato de amar. A paz é o resultado do amor. O ser humano necessita de paz, tanto quanto necessita de ar para continuar vivendo.

Dique do Tororó foi a etapa seguinte, a 16 de dezembro. Verdadeiro exército de voluntários e servidores se mobilizaram, sob a coordenação de Telma Sarraf, vice-presidente do Centro Espírita Caminho da Redenção e da Mansão do Caminho, tudo providenciando.

O momento artístico contou com vários cantores e instrumentistas e teve seu ponto de culminância com a apresentação das crianças da Escola de Educação Infantil Alvorada Nova e dos alunos do Centro de Artes e Educação Integral, ambos da Mansão do Caminho.

Foram oradores Ruth Brasil Mesquita, o padre católico Olavo Amarante, Marcel Mariano, finalizando com a palavra do idealizador do Movimento Você e a Paz.

A culminância dessa edição aconteceu no dia 19, na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, na capital baiana. A data é consagrada, oficialmente, nessa cidade, para a promoção e comemoração da paz.

O Movimento homenageia entidades, instituições e personalidades que se destacam ao promover o ser humano, no campo social, educacional ou de inserção no seio da sociedade. Nessa oportunidade, foram ofertados Troféus Você e a Paz a quatro personalidades físicas, três instituições e uma empresa.

Assis Diomar e os jovens do Centro de Artes Integradas Ana Franco, da Mansão do Caminho, juntamente com Juan Danilo Rodríguez, formando o Coral Redenção, apresentaram-se, recolhendo muitos aplausos.

Nando Cordel, cantor e compositor, embalou o público com suas canções. A Banda de Música do 2º Distrito Naval da Marinha do Brasil foi intensamente aplaudida.

Foram registradas representações do Exterior e caravanas de seis Estados brasileiros.

Com a declamação do Poema da Gratidão, do Espírito Amélia Rodrigues, o evento encaminhou-se para o final, quando todos entoaram a canção Paz pela Paz, de Nando Cordel que, do palco, animou o público e internautas.

Assine a versão impressa
Leia também