Jornal Mundo Espírita

Janeiro de 2022 Número 1650 Ano 89
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

20ª URE – Metropolitana Oeste

Criatividade na oferta de brinquedos

dezembro/2020 - Por Helena Covolan

Como faz anualmente, o Grupo de Artesanato e Promoção Humana  – GAPH do Centro Espírita Ildefonso Correia – CEIC, em Curitiba, preparou e entregou, em outubro, lembranças para as crianças das famílias assistidas pelo Clube de Mães e Grupo de Gestantes e Nutrizes.

Aproximadamente oitenta crianças, com idades entre 9 meses e 14 anos, ganharam bolsinhas com máscaras, lápis com amigurumi, tiaras, laços de cabelo, brinquedos e jogos confeccionados com materiais recicláveis.

Para a coordenadora do GAPH, Rosemari Fistarol Daniel, grande foi a recompensa de todas as voluntárias ao receber pequenos vídeos, enviados pelas mães dos pequenos, pelo whatsApp.

Além de levar alegria, os presentes também podem gerar ou ampliar a consciência ecológica das famílias, afirmou Rosemari.

O GAPH não parou as suas atividades, no período de isolamento prescrito, prosseguindo as voluntárias o trabalho, em seus lares. Foram produzidas cinco mil máscaras para hospitais da capital, além de variados itens de artesanato, vendidos on-line, no transcorrer dos meses, com renda revertida para o trabalho assistencial do CEIC.

Fotos: Rosângela Buch

Assine a versão impressa
Leia também