Jornal Mundo Espírita

Outubro de 2021 Número 1647 Ano 89
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

20. URE Metropolitana Oeste

V Encontro de lideranças

março/2021 - Por Carlos Madalozzo

Com o enfoque O futuro das Casas Espíritas em tempos de pandemia e de inclusão digital, a URE promoveu a quinta edição do Encontro, dia 6 de fevereiro, ocupando toda a manhã.

Cezar Braga Said, espírita de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, iniciou as reflexões falando sobre as perspectivas relacionadas ao retorno gradual das atividades presenciais das Casas e dos horizontes que a inclusão digital trará ao Movimento Espírita, como um todo.

Luciano Klein Filho, presidente da Federação Espírita do Ceará, conduziu os participantes numa viagem emocionante, apresentando as contribuições de Bezerra de Menezes e de Vianna de Carvalho para o momento atual das Casas Espíritas.

Vinícius Lima Lousada, diretor da Área de Formação de Lideranças da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, discorreu sobre a liderança necessária atual,  aquela cujo perfil atende os objetivos e resultados que se deseja alcançar na Instituição.

Os convidados expositores ficaram à disposição, após as suas exposições, para responder às questões dos cento e dez participantes, ampliando ainda mais a compreensão sobre os itens abordados.

Além dos presidentes e representantes das Casas Espíritas da Regional, prestigiaram o evento Luiz Henrique da Silva, presidente da Federação Espírita do Paraná, Adriano Lino Greca, 2º vice-presidente da FEP, diretores das UREs Metropolitanas Norte, Leste, da anfitriã e coordenadores de várias Áreas da FEP.

Print: Carlos Madalozzo

Assine a versão impressa
Leia também