Jornal Mundo Espírita

Julho de 2019 Número 1620 Ano 87
Notícias das URES Envie para um amigo Imprimir

20. URE – Metropolitana Oeste

Presidentes da FEP e da FEB participam de comemorações

janeiro/2019 - Por Manoel de Andrade

O Centro Espírita Luz da Caridade – CELC comemorou, em 2018, oito décadas de existência. Fundado em 15 de novembro de 1938, por Antenor de Miranda Reis, com o nome de Templo de Estudos Espíritas Luz Invisível, desde seu início, procurou estreitar os laços com a Federação Espírita do Paraná – FEP, assim como relacionar-se com entidades congêneres no Estado e no País. Coube à gestão atual, presidida por Luiz Henrique da Silva, criar uma Comissão que organizou um amplo programa comemorativo, com início em 11 de novembro e término em 1º de dezembro de 2018.

Foi lançado um livro de 241 páginas contendo todo o histórico da Instituição. Foram confeccionadas camisetas com os símbolos da Casa e realizadas apresentações culturais e palestras.

Entre os palestrantes que honraram o aniversário do CELC destacam-se Adriano Lino Greca, presidente da FEP e Jorge Godinho Barreto Nery, presidente da Federação Espírita Brasileira – FEB. Outros convidados foram Maria Helena Marcon, Marco Negrão e Cleber Pertel.

Foto: Orlando Alves Martins

Assine a versão impressa
Leia também