Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

20 anos da campanha Vida, sim à gravidez, não ao aborto

outubro/2019 - Por Laércio Furlan

O maior destruidor da paz no mundo, hoje é o aborto.
Ninguém tem o direito de tirar a vida: nem a mãe, o pai, o médico…
 Madre Teresa de Calcutá

 

Por iniciativa da Associação Médico Espírita do Paraná – AME/PR, da FEP e com o apoio de várias entidades da Capital paranaense, em maio de 1999, foi lançada a Campanha, em reunião do Conselho Federativo Estadual. Em novembro, foi apresentada no Conselho Federativo Nacional, em Brasília.

Com os objetivos de esclarecimento e orientação dos adolescentes quanto à prevenção da gravidez precoce e indesejada; ao aborto intencional e criminoso; à prática do sexo com responsabilidade, assumindo-se os riscos e suas consequências, a Campanha direcionou-se aos Centros Espíritas, Escolas, Faculdades, Empresas, aos pais, familiares e gestantes com intencionalidade de abortamento.

Foi divulgada em vários Estados do Brasil (Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Roraima, Santa Catarina, São Paulo), além do Paraná e o material foi solicitado por vários países, vinculados à AME Internacional.

Com uma equipe multiprofissional, nessas duas décadas, o resultado alcançou os objetivos e um número muito significativo de atendimentos foi realizado.

 

Assine a versão impressa
Leia também