Jornal Mundo Espírita

Setembro de 2019 Número 1622 Ano 87

1º Movimento Você e a Paz em Natal

março/2015 - Por Sandra Borba Pereira

Aproximadamente mil e oitocentas pessoas atenderam ao convite da Federação Espírita do Rio Grande Norte, comparecendo na área aberta do Centro de Convenções, com vista para a Praia de Ponta Negra, cartão postal da capital potiguar, no dia 10 de fevereiro.

O encontro contou com a presença de várias lideranças religiosas: evangélica, umbandista, muçulmana, anglicana, Seicho-no-ie, Hare Krishna, Comunidade Sai Baba, além de dirigentes espíritas e a Secretária Municipal de Educação, Professora Justina Iva.

Foram homenageadas as instituições que se destacaram pelo trabalho em prol de uma cultura de paz para uma sociedade melhor: Aldeias SOS, Casa do Bem, Projeto Acalanto, PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência), Casa do Ancião Evangélico, Lar da Vovozinha, Centro Espírita Irmãos do Caminho e Casa do Menor Trabalhador.

Divaldo Pereira Franco fez uso da palavra convidando ao amor, a fraternidade e o cuidar do outro como caminhos para a melhoria das pessoas e da sociedade.

Já sob a luz do luar e de chuva de verão benfazeja, a multidão entoou a Canção da Paz, com Nando Cordel e Divaldo Franco. Uma benção de paz para todos os que compartilharam desse Movimento que veio para ficar.

Foto: Sandra Borba Pereira

Assine a versão impressa
Leia também