Jornal Mundo Espírita

Dezembro de 2018 Número 1613 Ano 86

1º Encontro Nacional de Evangelizadores Espíritas

novembro/2018

O período compreendido entre os dias 14 e 16 de setembro foi marcado por um clima de festa, nos corações dos trabalhadores dedicados à tarefa de evangelizar crianças e jovens à luz da consoladora Doutrina dos Espíritos.

Foram os dias do 1º Encontro Nacional de Evangelizadores Espíritas, na cidade de Guarapari, Estado do Espírito Santo, com a temática Ide e evangelizai a todas as gentes, conforme o convite do Mestre, registrado pelo Evangelista Marcos (16:15).

Realizado pela Federação Espírita Brasileira (FEB), em conjunto com as vinte e sete Entidades Federativas Estaduais, teve como objetivo proporcionar espaços de aprendizado, intercâmbio e confraternização com os semeadores da Era Nova, espalhados pelos diferentes pontos geográficos da nação, tendo em vista o vasto e fértil campo que se apresenta à frente, convidando-os ao contínuo aprimoramento, conforme mensagem da Comissão Organizadora do Encontro.

Na abertura oficial, a palestra coube a Alberto Almeida, de Belém do Pará, enfocando o convite Ide e evangelizai a todas as gentes. A programação do sábado foi organizada em espaços gerais (realizados no auditório) e espaços específicos (oficinas temáticas), sob a coordenação de dedicados trabalhadores da Evangelização Espírita Infantojuvenil de todo o país. Alguns conhecidos da grande maioria, como Sandra Borba Pereira (RN), Gabriel Salum (RS), Miriam Dusi e Cirne Araújo (FEB), Jorge Godinho Nery (Presidente da FEB).

O domingo foi marcado pela realização de palestras e mesa redonda versando sobre liderança e a Campanha Família, Vida e Paz.Todo o evento foi permeado por apresentações artísticas que proporcionaram encantamento aos participantes.

Momento emocionante aconteceu ao serem chamados ao palco os cinco participantes que fizeram parte do lançamento da Campanha Permanente da Evangelização Espírita Infantojuvenil, que aconteceu no ano de 1977, sendo Francisco Thiesen presidente da Federação Espírita Brasileira: Darcy Neves Moreira, Neusa Faiad, Odesia Queiroz, Sandra Borba Pereira e Wallace Neves.

Entre os mais de mil inscritos, o Paraná esteve representado por vinte e sete participantes, que formaram a Caravana Lins de Vasconcellos, partindo das cidades de Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Lapa, Londrina, Matinhos, Paranaguá, Ponta Grossa,  Rio Negro, São José dos Pinhais e Toledo.

A palestra de encerramento foi realizada por Sandra Borba Pereira, coordenadora nacional da Área de Infância e Juventude com o tema Ide e semeai a Era do Amor.

Foram momentos inesquecíveis de um reencontro de almas familiares em um clima de amizade e de alegria que culminaram com a renovação do compromisso íntimo de cada um com a tarefa de colaborar com a edificação da Era do Amor.

Fotos: Acervo DIJ/FEP

Assine a versão impressa
Leia também